sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do GES entregam nova carta ao BCE

Os lesados do Grupo Espírito Santo já entregaram uma nova carta ao Banco Central Europeu, liderado por Mario Draghi.

STEVEN GOVERNO / Lusa

A carta das várias associações que representam os lesados do papel comercial do GES foi entregue a uma assessora do presidente da instituição bancária europeia.
  • Lesados do GES em protesto durante reunião do BCE em Sintra
    3:55

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do Grupo Espirito Santo manifestam-se nesta altura em Sintra, em frente ao hotel onde decorre a reunião do Banco Central Europeu. A ssociação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo quer que o presidente do BCE, Mario Draghi, contribua para uma solução que reembolse os clientes lesados.

  • Mortágua diz não compreender intervenção do BCE no processo dos lesados do GES
    1:09

    Queda do BES

    Mariana Mortágua diz não compreender o porquê da intervenção do BCE na questão dos lesados de papel comercial do GES. Esta manhã, na manifestação frente ao hotel onde decorre o Fórum do Banco Central Europeu, a deputada do Bloco de Esquerda disse ainda não entender que o Governo queira manter Carlos Costa à frente do Banco de Portugal e exigiu respostas para os lesados.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15