sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do GES entregam nova carta ao BCE

Os lesados do Grupo Espírito Santo já entregaram uma nova carta ao Banco Central Europeu, liderado por Mario Draghi.

STEVEN GOVERNO / Lusa

A carta das várias associações que representam os lesados do papel comercial do GES foi entregue a uma assessora do presidente da instituição bancária europeia.
  • Lesados do GES em protesto durante reunião do BCE em Sintra
    3:55

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do Grupo Espirito Santo manifestam-se nesta altura em Sintra, em frente ao hotel onde decorre a reunião do Banco Central Europeu. A ssociação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo quer que o presidente do BCE, Mario Draghi, contribua para uma solução que reembolse os clientes lesados.

  • Mortágua diz não compreender intervenção do BCE no processo dos lesados do GES
    1:09

    Queda do BES

    Mariana Mortágua diz não compreender o porquê da intervenção do BCE na questão dos lesados de papel comercial do GES. Esta manhã, na manifestação frente ao hotel onde decorre o Fórum do Banco Central Europeu, a deputada do Bloco de Esquerda disse ainda não entender que o Governo queira manter Carlos Costa à frente do Banco de Portugal e exigiu respostas para os lesados.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48