sicnot

Perfil

Queda do BES

Governador do Banco de Portugal diz que fará tudo para melhorar a supervisão

Governador do Banco de Portugal diz que fará tudo para melhorar a supervisão

Carlos Costa recusa que o caso BES marque os últimos cinco anos que esteve à frente do Banco de Portugal. Ouvido no Parlamento, o Governador, que já foi convidado por Passos Coelho para continuar no cargo, disse que não quer ser juiz em causa própria, mas espera que lhe seja reconhecido o valor.

  • Mais quatro processos de contra-ordenação no caso BES
    0:50

    Queda do BES

    O governador do Banco de Portugal (BdP) revela que há mais quatro processos de contraordenação contra ex-administradores do BES, que devem estar fechados no próximo ano. Carlos Costa confirmou ainda que há 18 arguidos acusados de gestão ruinosa e falsas informações prestadas ao supervisor. É o resultado dos processos de contraordenação abertos pelo Banco de Portugal à venda de papel comercial de uma das empresas do Grupo Espírito Santo aos balcões do antigo BES.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.