sicnot

Perfil

Queda do BES

Governador do Banco de Portugal diz que fará tudo para melhorar a supervisão

Governador do Banco de Portugal diz que fará tudo para melhorar a supervisão

Carlos Costa recusa que o caso BES marque os últimos cinco anos que esteve à frente do Banco de Portugal. Ouvido no Parlamento, o Governador, que já foi convidado por Passos Coelho para continuar no cargo, disse que não quer ser juiz em causa própria, mas espera que lhe seja reconhecido o valor.

  • Mais quatro processos de contra-ordenação no caso BES
    0:50

    Queda do BES

    O governador do Banco de Portugal (BdP) revela que há mais quatro processos de contraordenação contra ex-administradores do BES, que devem estar fechados no próximo ano. Carlos Costa confirmou ainda que há 18 arguidos acusados de gestão ruinosa e falsas informações prestadas ao supervisor. É o resultado dos processos de contraordenação abertos pelo Banco de Portugal à venda de papel comercial de uma das empresas do Grupo Espírito Santo aos balcões do antigo BES.

  • 81 deslocados devido ao fogo em Mação
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.