sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Mais de 200 emigrantes lesados pelo BES protestam sábado em Paris

Os emigrantes que subscreveram dívida do Banco Espírito Santo, através de "offshores", manifestam-se este sábado em Paris. A organização espera que sejam mais de 200 pessoas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Tal como a SIC revelou na semana passada, os pagamentos prometidos pelo Novo Banco não estão a ser feitos. A solução já estava autorizada pelo Banco de Portugal, mas o maior obstáculo continua a ser a existência das sociedades "offshore" que ainda estão ativas.

O Novo Banco diz que não pode pagar enquanto essas sociedades não forem extintas. O Crédit Suisse, banco que as criou, diz que não tem poder legal para liquidar as "offshore".

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, prometeu pagar mais de 700 milhões de euros a cerca de 8 mil emigrantes que subscreveram produtos de dívida do BES.
  • Lesados do GES prometem animar a campanha eleitoral
    1:26

    Queda do BES

    A Associação de Lesados do papel comercial do GES promete continuar em luta e diz mesmo que vai avançar para tribunal contra Ricardo Salgado, antigos gestores e administradores do Banco Espiríto Santo.Numa conferência de imprensa este sábado, em Sintra, Ricardo Ângelo explicou que a continuação de Carlos Costa no Banco de Portugal não deve ser encarada como um prémio e prometem animar a campanha eleitoral dos próximos meses.

  • Lesados do GES prometem avançar em tribunal contra Ricardo Salgado
    1:58

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do Grupo Espírtito Santo prometem animar a campanha eleitoral, caso o problema não seja resolvido até ao verão. A associação diz ainda que vai avançar para os tribunais contra Ricardo Salgado. Este sábado foi de protesto, em Sintra, à porta do hotel onde estava Mario Draghi, o presidente do BCE.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.