sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Mais de 200 emigrantes lesados pelo BES protestam sábado em Paris

Os emigrantes que subscreveram dívida do Banco Espírito Santo, através de "offshores", manifestam-se este sábado em Paris. A organização espera que sejam mais de 200 pessoas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Tal como a SIC revelou na semana passada, os pagamentos prometidos pelo Novo Banco não estão a ser feitos. A solução já estava autorizada pelo Banco de Portugal, mas o maior obstáculo continua a ser a existência das sociedades "offshore" que ainda estão ativas.

O Novo Banco diz que não pode pagar enquanto essas sociedades não forem extintas. O Crédit Suisse, banco que as criou, diz que não tem poder legal para liquidar as "offshore".

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, prometeu pagar mais de 700 milhões de euros a cerca de 8 mil emigrantes que subscreveram produtos de dívida do BES.
  • Lesados do GES prometem animar a campanha eleitoral
    1:26

    Queda do BES

    A Associação de Lesados do papel comercial do GES promete continuar em luta e diz mesmo que vai avançar para tribunal contra Ricardo Salgado, antigos gestores e administradores do Banco Espiríto Santo.Numa conferência de imprensa este sábado, em Sintra, Ricardo Ângelo explicou que a continuação de Carlos Costa no Banco de Portugal não deve ser encarada como um prémio e prometem animar a campanha eleitoral dos próximos meses.

  • Lesados do GES prometem avançar em tribunal contra Ricardo Salgado
    1:58

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do Grupo Espírtito Santo prometem animar a campanha eleitoral, caso o problema não seja resolvido até ao verão. A associação diz ainda que vai avançar para os tribunais contra Ricardo Salgado. Este sábado foi de protesto, em Sintra, à porta do hotel onde estava Mario Draghi, o presidente do BCE.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.