sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Mais de 200 emigrantes lesados pelo BES protestam sábado em Paris

Os emigrantes que subscreveram dívida do Banco Espírito Santo, através de "offshores", manifestam-se este sábado em Paris. A organização espera que sejam mais de 200 pessoas.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Tal como a SIC revelou na semana passada, os pagamentos prometidos pelo Novo Banco não estão a ser feitos. A solução já estava autorizada pelo Banco de Portugal, mas o maior obstáculo continua a ser a existência das sociedades "offshore" que ainda estão ativas.

O Novo Banco diz que não pode pagar enquanto essas sociedades não forem extintas. O Crédit Suisse, banco que as criou, diz que não tem poder legal para liquidar as "offshore".

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, prometeu pagar mais de 700 milhões de euros a cerca de 8 mil emigrantes que subscreveram produtos de dívida do BES.
  • Lesados do GES prometem animar a campanha eleitoral
    1:26

    Queda do BES

    A Associação de Lesados do papel comercial do GES promete continuar em luta e diz mesmo que vai avançar para tribunal contra Ricardo Salgado, antigos gestores e administradores do Banco Espiríto Santo.Numa conferência de imprensa este sábado, em Sintra, Ricardo Ângelo explicou que a continuação de Carlos Costa no Banco de Portugal não deve ser encarada como um prémio e prometem animar a campanha eleitoral dos próximos meses.

  • Lesados do GES prometem avançar em tribunal contra Ricardo Salgado
    1:58

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do Grupo Espírtito Santo prometem animar a campanha eleitoral, caso o problema não seja resolvido até ao verão. A associação diz ainda que vai avançar para os tribunais contra Ricardo Salgado. Este sábado foi de protesto, em Sintra, à porta do hotel onde estava Mario Draghi, o presidente do BCE.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28