sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Buscas e arresto de bens na família Espírito Santo

A Policia Judiciária está de novo a proceder a buscas à família Espírito Santo e a altos quadros do BES, como os antigos administradores Amílcar Morais Pires, José Manuel Espírito Santo ou Ricardo Salgado. São casas, escritórios e propriedades um pouco por todo o país. 

Buscas na casa de Ricardo Salgado (Arquivo)

Buscas na casa de Ricardo Salgado (Arquivo)

André Kosters/Lusa

A Judiciária está a arrestar bens do universo Espírito Santo como recheio de casas, barcos, carros, dinheiro, contas bancárias, produtos financeiros, jóias ou ouro.

Ainda há algumas semanas - e sob mandado do juiz Carlos Alexandre - vários prédios de luxo em Lisboa e resorts no Algarve foram alvo de buscas.

Em causa está o colapso do BES e suspeitas de vários crimes económicos que incluem burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.