sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Tribunal de Lisboa declara insolvência da Espírito Santo Hotéis

O Tribunal de Lisboa declarou hoje a insolvência da Espírito Santo Hotéis, numa sentença que está publicitada no portal de internet Citius.

tivolihotels.com

De acordo com a informação publicada no Citius, a sentença de insolvência foi declarada pela 1.ª Secretaria do Comércio, na Instância Central da Comarca de Lisboa.

"O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", indica ainda a mesma nota, que acrescenta que os prazos não se vão suspender durante as férias judiciais.

Como administrador de insolvência da Espírito Santo Hotéis, o tribunal nomeou Amadeu Monteiro de Magalhães.

O processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts, indica um comunicado divulgado também hoje pela administração dos hotéis Tivoli.

"A administração da Tivoli Hotels & Resorts vem clarificar que a atividade deste grupo hoteleiro e os PER em curso decorrem autonomamente face à 'holding' Espírito Santo Hotéis", indica em comunicado.

De acordo com a administração dos hotéis Tivoli, mais de 99% dos credores votantes aprovaram os planos de recuperação da Tivoli Hotels & Resorts, pelo que neste momento aguarda-se "o normal decurso dos trâmites processuais, com vista à sua homologação pelo Tribunal do Comércio".

No que respeita à operação, a empresa prevê "um ano globalmente muito positivo", "com a receita total, acumulada à data, a crescer cerca de 9% face ao ano transato".



Lusa
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.