sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Tribunal de Lisboa declara insolvência da Espírito Santo Hotéis

O Tribunal de Lisboa declarou hoje a insolvência da Espírito Santo Hotéis, numa sentença que está publicitada no portal de internet Citius.

tivolihotels.com

De acordo com a informação publicada no Citius, a sentença de insolvência foi declarada pela 1.ª Secretaria do Comércio, na Instância Central da Comarca de Lisboa.

"O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", indica ainda a mesma nota, que acrescenta que os prazos não se vão suspender durante as férias judiciais.

Como administrador de insolvência da Espírito Santo Hotéis, o tribunal nomeou Amadeu Monteiro de Magalhães.

O processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts, indica um comunicado divulgado também hoje pela administração dos hotéis Tivoli.

"A administração da Tivoli Hotels & Resorts vem clarificar que a atividade deste grupo hoteleiro e os PER em curso decorrem autonomamente face à 'holding' Espírito Santo Hotéis", indica em comunicado.

De acordo com a administração dos hotéis Tivoli, mais de 99% dos credores votantes aprovaram os planos de recuperação da Tivoli Hotels & Resorts, pelo que neste momento aguarda-se "o normal decurso dos trâmites processuais, com vista à sua homologação pelo Tribunal do Comércio".

No que respeita à operação, a empresa prevê "um ano globalmente muito positivo", "com a receita total, acumulada à data, a crescer cerca de 9% face ao ano transato".



Lusa
  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43