sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Tribunal de Lisboa declara insolvência da Espírito Santo Hotéis

O Tribunal de Lisboa declarou hoje a insolvência da Espírito Santo Hotéis, numa sentença que está publicitada no portal de internet Citius.

tivolihotels.com

De acordo com a informação publicada no Citius, a sentença de insolvência foi declarada pela 1.ª Secretaria do Comércio, na Instância Central da Comarca de Lisboa.

"O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", indica ainda a mesma nota, que acrescenta que os prazos não se vão suspender durante as férias judiciais.

Como administrador de insolvência da Espírito Santo Hotéis, o tribunal nomeou Amadeu Monteiro de Magalhães.

O processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts, indica um comunicado divulgado também hoje pela administração dos hotéis Tivoli.

"A administração da Tivoli Hotels & Resorts vem clarificar que a atividade deste grupo hoteleiro e os PER em curso decorrem autonomamente face à 'holding' Espírito Santo Hotéis", indica em comunicado.

De acordo com a administração dos hotéis Tivoli, mais de 99% dos credores votantes aprovaram os planos de recuperação da Tivoli Hotels & Resorts, pelo que neste momento aguarda-se "o normal decurso dos trâmites processuais, com vista à sua homologação pelo Tribunal do Comércio".

No que respeita à operação, a empresa prevê "um ano globalmente muito positivo", "com a receita total, acumulada à data, a crescer cerca de 9% face ao ano transato".



Lusa
  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21