sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Tribunal de Lisboa declara insolvência da Espírito Santo Hotéis

O Tribunal de Lisboa declarou hoje a insolvência da Espírito Santo Hotéis, numa sentença que está publicitada no portal de internet Citius.

tivolihotels.com

De acordo com a informação publicada no Citius, a sentença de insolvência foi declarada pela 1.ª Secretaria do Comércio, na Instância Central da Comarca de Lisboa.

"O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", indica ainda a mesma nota, que acrescenta que os prazos não se vão suspender durante as férias judiciais.

Como administrador de insolvência da Espírito Santo Hotéis, o tribunal nomeou Amadeu Monteiro de Magalhães.

O processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts, indica um comunicado divulgado também hoje pela administração dos hotéis Tivoli.

"A administração da Tivoli Hotels & Resorts vem clarificar que a atividade deste grupo hoteleiro e os PER em curso decorrem autonomamente face à 'holding' Espírito Santo Hotéis", indica em comunicado.

De acordo com a administração dos hotéis Tivoli, mais de 99% dos credores votantes aprovaram os planos de recuperação da Tivoli Hotels & Resorts, pelo que neste momento aguarda-se "o normal decurso dos trâmites processuais, com vista à sua homologação pelo Tribunal do Comércio".

No que respeita à operação, a empresa prevê "um ano globalmente muito positivo", "com a receita total, acumulada à data, a crescer cerca de 9% face ao ano transato".



Lusa
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05