sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Tribunal de Lisboa declara insolvência da Espírito Santo Hotéis

O Tribunal de Lisboa declarou hoje a insolvência da Espírito Santo Hotéis, numa sentença que está publicitada no portal de internet Citius.

tivolihotels.com

De acordo com a informação publicada no Citius, a sentença de insolvência foi declarada pela 1.ª Secretaria do Comércio, na Instância Central da Comarca de Lisboa.

"O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", indica ainda a mesma nota, que acrescenta que os prazos não se vão suspender durante as férias judiciais.

Como administrador de insolvência da Espírito Santo Hotéis, o tribunal nomeou Amadeu Monteiro de Magalhães.

O processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts, indica um comunicado divulgado também hoje pela administração dos hotéis Tivoli.

"A administração da Tivoli Hotels & Resorts vem clarificar que a atividade deste grupo hoteleiro e os PER em curso decorrem autonomamente face à 'holding' Espírito Santo Hotéis", indica em comunicado.

De acordo com a administração dos hotéis Tivoli, mais de 99% dos credores votantes aprovaram os planos de recuperação da Tivoli Hotels & Resorts, pelo que neste momento aguarda-se "o normal decurso dos trâmites processuais, com vista à sua homologação pelo Tribunal do Comércio".

No que respeita à operação, a empresa prevê "um ano globalmente muito positivo", "com a receita total, acumulada à data, a crescer cerca de 9% face ao ano transato".



Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim