sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado foi constituído arguido no âmbito do caso "Universo Espírito Santo"

A Procuradoria-Geral da República esclarece que Ricardo Salgado foi interrogado e constituído arguido pelo Ministério Público na segunda-feira e dá pormenores sobre a investigação.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Em comunicado, a Procuradoria Geral da República diz que o ex-presidente executivo do BES foi hoje presente a tribunal, tendo em vista a aplicação da medida de coação.

Ricardo Salgado está a ser ouvido desde as nove e meia da manhã no âmbito das investigações ao chamado "Universo Espírito Santo".

Até ao momento, há seis arguídos. São suspeitos da prática de vários crimes, entre eles falsificação, burla qualificada, fraude fiscal, e branqueamento de capitais.

Correm no DCIAP cinco inquéritos autónomos e 73 inquéritos anexos que dizem respeito a queixas apresentadas por pessoas que se consideram lesadas pela atividade desenvolvida pelo BES e pelo GES.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.