sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado foi constituído arguido no âmbito do caso "Universo Espírito Santo"

A Procuradoria-Geral da República esclarece que Ricardo Salgado foi interrogado e constituído arguido pelo Ministério Público na segunda-feira e dá pormenores sobre a investigação.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Em comunicado, a Procuradoria Geral da República diz que o ex-presidente executivo do BES foi hoje presente a tribunal, tendo em vista a aplicação da medida de coação.

Ricardo Salgado está a ser ouvido desde as nove e meia da manhã no âmbito das investigações ao chamado "Universo Espírito Santo".

Até ao momento, há seis arguídos. São suspeitos da prática de vários crimes, entre eles falsificação, burla qualificada, fraude fiscal, e branqueamento de capitais.

Correm no DCIAP cinco inquéritos autónomos e 73 inquéritos anexos que dizem respeito a queixas apresentadas por pessoas que se consideram lesadas pela atividade desenvolvida pelo BES e pelo GES.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".