sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado inquirido pelo juiz Carlos Alexandre

Em atualização

O ex-presidente do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado, está a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa. A Procuradoria Geral da República confirma a inquirição, no âmbito da investigação ao universo Espírito Santo.

(Lusa/ Arquivo)

Salgado está a ser ouvido na qualidade de arguido desde as 9:30. Foi apresentado pelo Ministério Público para aplicação de medidas de coação, na sequência de também ter sido chamado a prestar declarações ao MP, há vários dias, relacionadas com o caso BES.

De acordo com o site da Sábado, o antigo presidente executivo do BES está acompanhado por dois advogados, entre os quais Francisco Proença de Carvalho.

Faz hoje um ano que Ricardo Salgado foi detido, para ser ouvido no âmbito da operação Monte Branco. Saiu então em liberdade, depois de pagar três milhões de euros de caução.

Ao contrário do ano passado, desta vez Ricardo Salgado não foi detido para ser interrogado.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.