sicnot

Perfil

Queda do BES

Vigilância a Ricardo Salgado ocupa oito agentes por dia

Vigilância a Ricardo Salgado ocupa oito agentes por dia

A vigilância a Ricardo Salgado exige, no mínimo, a presença diária de oito polícias. Um dispositivo que, no entender da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, consome demasiados recursos humanos.

  • Salgado em domiciliária sem pulseira eletrónica, PSP garante vigilância
    2:44

    Queda do BES

    A vigilância a Ricardo Salgado está a ser feita através de agentes da PSP. Esta manhã foram quatro elementos destacadas para junto da residência do antigo dono do BES. O banqueiro ficou sujeito a uma das medidas de coação mais gravosas, a prisão domiciliária. Ainda assim, não ficou com pulseira eletrónica. Foi, por isso, necessário destacar agentes da polícia para junto da habitação. Só pode sair com a devida autorização do juiz. Ricardo Salgado é um dos nomes envolvidos no caso "Universo Espírito Santo", que implica a suspeita de vários crimes, entre eles falsificação, abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

  • Defesa de Salgado vai recorrer da prisão domiciliária
    2:06

    Queda do BES

    Ricardo Salgado está obrigado a ficar em casa e só poderá sair com autorização do juiz. a medida de coação foi decretada pelo juiz Carlos Alexandre esta sexta feira. O ex-presidente do BES foi constituído arguido no âmbito da investigação ao "Universo Espírito Santo" e ouvido durante todo o dia, durante 12 horas, no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. A defesa de Salgado avança com recurso da decisão.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.