sicnot

Perfil

Queda do BES

Vigilância a Ricardo Salgado ocupa oito agentes por dia

Vigilância a Ricardo Salgado ocupa oito agentes por dia

A vigilância a Ricardo Salgado exige, no mínimo, a presença diária de oito polícias. Um dispositivo que, no entender da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, consome demasiados recursos humanos.

  • Salgado em domiciliária sem pulseira eletrónica, PSP garante vigilância
    2:44

    Queda do BES

    A vigilância a Ricardo Salgado está a ser feita através de agentes da PSP. Esta manhã foram quatro elementos destacadas para junto da residência do antigo dono do BES. O banqueiro ficou sujeito a uma das medidas de coação mais gravosas, a prisão domiciliária. Ainda assim, não ficou com pulseira eletrónica. Foi, por isso, necessário destacar agentes da polícia para junto da habitação. Só pode sair com a devida autorização do juiz. Ricardo Salgado é um dos nomes envolvidos no caso "Universo Espírito Santo", que implica a suspeita de vários crimes, entre eles falsificação, abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

  • Defesa de Salgado vai recorrer da prisão domiciliária
    2:06

    Queda do BES

    Ricardo Salgado está obrigado a ficar em casa e só poderá sair com autorização do juiz. a medida de coação foi decretada pelo juiz Carlos Alexandre esta sexta feira. O ex-presidente do BES foi constituído arguido no âmbito da investigação ao "Universo Espírito Santo" e ouvido durante todo o dia, durante 12 horas, no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. A defesa de Salgado avança com recurso da decisão.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.