sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Conselho Superior da Magistratura sai em defesa do juiz Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura saiu em defesa do juiz Carlos Alexandre, a propósito das medidas de coação aplicadas a Ricardo Salgado. Em comunicado, o órgão que regula os magistrados explica que o juiz entendeu que as medidas propostas pelo Ministério Público não eram suficientes para garantir que o ex-banqueiro não fugia e que, por isso, decidiu agravá-las, como lhe permite a lei.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Sobre a vigilância da prisão domiciliária, o Conselho Superior da Magistratura sublinha que o policiamento está previsto na lei, tal como a pulseira electrónica e que a decisão de quantos agentes são necessários para garantir o cumprimento da medida de coação cabe apenas à PSP.

Ricardo Salgado foi constituído arguido na semana passada e interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal. Ficou proibido de contatar os outros arguidos e em prisão domiciliária, com policiamento à porta. Uma medida que causou estranheza, por ser pouco habitual e pelos custos que implica, no destacamento de agentes da PSP e porque o Ministério Público entendia que não era necessário privar Ricardo Salgado da liberdade.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.