sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Conselho Superior da Magistratura sai em defesa do juiz Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura saiu em defesa do juiz Carlos Alexandre, a propósito das medidas de coação aplicadas a Ricardo Salgado. Em comunicado, o órgão que regula os magistrados explica que o juiz entendeu que as medidas propostas pelo Ministério Público não eram suficientes para garantir que o ex-banqueiro não fugia e que, por isso, decidiu agravá-las, como lhe permite a lei.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Sobre a vigilância da prisão domiciliária, o Conselho Superior da Magistratura sublinha que o policiamento está previsto na lei, tal como a pulseira electrónica e que a decisão de quantos agentes são necessários para garantir o cumprimento da medida de coação cabe apenas à PSP.

Ricardo Salgado foi constituído arguido na semana passada e interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal. Ficou proibido de contatar os outros arguidos e em prisão domiciliária, com policiamento à porta. Uma medida que causou estranheza, por ser pouco habitual e pelos custos que implica, no destacamento de agentes da PSP e porque o Ministério Público entendia que não era necessário privar Ricardo Salgado da liberdade.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54