sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Conselho Superior da Magistratura sai em defesa do juiz Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura saiu em defesa do juiz Carlos Alexandre, a propósito das medidas de coação aplicadas a Ricardo Salgado. Em comunicado, o órgão que regula os magistrados explica que o juiz entendeu que as medidas propostas pelo Ministério Público não eram suficientes para garantir que o ex-banqueiro não fugia e que, por isso, decidiu agravá-las, como lhe permite a lei.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

Sobre a vigilância da prisão domiciliária, o Conselho Superior da Magistratura sublinha que o policiamento está previsto na lei, tal como a pulseira electrónica e que a decisão de quantos agentes são necessários para garantir o cumprimento da medida de coação cabe apenas à PSP.

Ricardo Salgado foi constituído arguido na semana passada e interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal. Ficou proibido de contatar os outros arguidos e em prisão domiciliária, com policiamento à porta. Uma medida que causou estranheza, por ser pouco habitual e pelos custos que implica, no destacamento de agentes da PSP e porque o Ministério Público entendia que não era necessário privar Ricardo Salgado da liberdade.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.