sicnot

Perfil

Queda do BES

Três novos arguidos no caso Espírito Santo

Três novos arguidos no caso Espírito Santo

O antigo responsável pela Tesouraria das empresas do Grupo Espírito Santo e um alto quadro da gestão de fundos foram constituídos arguidos. Na lista, está também a diretora do departamento de gestão de poupança do Novo Banco. Juntam-se a Ricardo Salgado e a outros dois responsáveis financeiros, constituídos arguidos no ano passado.

  • Salgado em domiciliária sem pulseira eletrónica, PSP garante vigilância
    2:44

    Queda do BES

    A vigilância a Ricardo Salgado está a ser feita através de agentes da PSP. Esta manhã foram quatro elementos destacadas para junto da residência do antigo dono do BES. O banqueiro ficou sujeito a uma das medidas de coação mais gravosas, a prisão domiciliária. Ainda assim, não ficou com pulseira eletrónica. Foi, por isso, necessário destacar agentes da polícia para junto da habitação. Só pode sair com a devida autorização do juiz. Ricardo Salgado é um dos nomes envolvidos no caso "Universo Espírito Santo", que implica a suspeita de vários crimes, entre eles falsificação, abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.