sicnot

Perfil

Queda do BES

DECO interpôs duas acções em tribunal contra os supervisores no caso BES

DECO interpôs duas acções em tribunal contra os supervisores no caso BES

Um ano depois da queda do banco, a associação de defesa do consumidor soma 3400 reclamações de acionistas e obrigacionistas.

  • Há 1 ano o BES era dividido em banco mau e banco bom
    1:27

    Queda do BES

    Foi há precisamente um ano que o país assistiu à queda do maior império financeiro nacional. Na noite de 3 de agosto de 2014, Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, anunciava a medida de resolução: o BES era dividido em banco mau e banco bom. Um ano depois, o Novo Banco continua por vender e Ricardo Salgado está em prisão domiciliária.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.