sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES começam a desmobilizar após cinco horas em protesto

Cinco horas depois do início do protesto que hoje reuniu cerca de 500 lesados do BES, em Lisboa, restam apenas algumas dezenas junto à sede do Novo Banco.

Lusa

As poucas dezenas de lesados que estão ainda concentrados junto à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, começaram a desmobilizar e já não são visíveis os cartazes empunhados ao longo do dia.

Os manifestantes estão agora em silêncio e preparam-se para abandonar o local.

Na rua Barata Salgueiro permanece ainda um cordão policial com dezenas de agentes da PSP, que esta manhã cortaram esta rua de Lisboa para evitar que os manifestantes invadissem as instalações do Novo Banco.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e o Movimento de Emigrantes Lesados manifestaram-se hoje, para mais uma reivindicação pelo reembolso do dinheiro investido.

São cerca de 2.500 os clientes do Novo Banco que adquiriram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) aos balcões do Banco Espírito Santo (BES) no montante total de 527 milhões de euros que ainda não foram reembolsados.

A AIEPC tem organizado ao longo dos últimos meses várias manifestações de protesto em várias cidades do país.

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58