sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES começam a desmobilizar após cinco horas em protesto

Cinco horas depois do início do protesto que hoje reuniu cerca de 500 lesados do BES, em Lisboa, restam apenas algumas dezenas junto à sede do Novo Banco.

Lusa

As poucas dezenas de lesados que estão ainda concentrados junto à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, começaram a desmobilizar e já não são visíveis os cartazes empunhados ao longo do dia.

Os manifestantes estão agora em silêncio e preparam-se para abandonar o local.

Na rua Barata Salgueiro permanece ainda um cordão policial com dezenas de agentes da PSP, que esta manhã cortaram esta rua de Lisboa para evitar que os manifestantes invadissem as instalações do Novo Banco.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e o Movimento de Emigrantes Lesados manifestaram-se hoje, para mais uma reivindicação pelo reembolso do dinheiro investido.

São cerca de 2.500 os clientes do Novo Banco que adquiriram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) aos balcões do Banco Espírito Santo (BES) no montante total de 527 milhões de euros que ainda não foram reembolsados.

A AIEPC tem organizado ao longo dos últimos meses várias manifestações de protesto em várias cidades do país.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.