sicnot

Perfil

Queda do BES

Ricardo Salgado passou bens para mulher e filhos antes do colapso do BES

Ricardo Salgado passou bens para mulher e filhos antes do colapso do BES

Ricardo Salgado terá transferido grande parte dos bens para o nome da mulher e dos filhos, meses antes da queda do BES. A notícia avançada pelo jornal Sol, revela ainda que o ex-banqueiro mantém em seu nome quatro imóveis. Apesar da transferência, a justiça arrestou centenas de imóveis na primavera deste ano.

Em reação a esta notícia, Ricardo Salgado emitiu um comunicado.

O ex-banqueiro alega que a notícia é falsa porque confunde alterações na composição do Conselho de Administração de uma sociedade com transferência de bens.

Mantém que é pura fantasia que os bens arrestados à sociedade Pedra da Nau tenham um valor de 1,8 mil milhões de euros.

O comunicado revela que a única transferência de ações da sociedade Pedra da Nau, efetuada por Ricardo Salgado, foi de uma posição minoritária sem relevância significativa, dando execução a uma decisão há muito tomada e com total transparência.

Remata o comunicado dizendo que este é apenas mais um episódio da saga encetada pelas publicações dominadas por Álvaro Sobrinho com o fim de difamar Ricardo Salgado e imputar a outros as responsabilidades do líder do BES angola.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42