sicnot

Perfil

Queda do BES

Ricardo Salgado passou bens para mulher e filhos antes do colapso do BES

Ricardo Salgado passou bens para mulher e filhos antes do colapso do BES

Ricardo Salgado terá transferido grande parte dos bens para o nome da mulher e dos filhos, meses antes da queda do BES. A notícia avançada pelo jornal Sol, revela ainda que o ex-banqueiro mantém em seu nome quatro imóveis. Apesar da transferência, a justiça arrestou centenas de imóveis na primavera deste ano.

Em reação a esta notícia, Ricardo Salgado emitiu um comunicado.

O ex-banqueiro alega que a notícia é falsa porque confunde alterações na composição do Conselho de Administração de uma sociedade com transferência de bens.

Mantém que é pura fantasia que os bens arrestados à sociedade Pedra da Nau tenham um valor de 1,8 mil milhões de euros.

O comunicado revela que a única transferência de ações da sociedade Pedra da Nau, efetuada por Ricardo Salgado, foi de uma posição minoritária sem relevância significativa, dando execução a uma decisão há muito tomada e com total transparência.

Remata o comunicado dizendo que este é apenas mais um episódio da saga encetada pelas publicações dominadas por Álvaro Sobrinho com o fim de difamar Ricardo Salgado e imputar a outros as responsabilidades do líder do BES angola.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.