sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Anbang oferece 3,5 mil milhões pelo Novo Banco

Os chineses da Anbang oferecem 3,5 mil milhões de euros pelo Novo Banco, segundo o Diário Económico, o que implicará um prejuízo de mais de mil milhões para o Fundo de Resolução.

Esta nova linha destina-se a apoiar projetos de investimento até 25 milhões de euros, com possibilidade de duplicação do valor, dependendo de várias condições. (Arquivo)

Esta nova linha destina-se a apoiar projetos de investimento até 25 milhões de euros, com possibilidade de duplicação do valor, dependendo de várias condições. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Qualquer oferta inferior a 4,9 mil milhões de euros resulta em perdas para o Estado, que financiou a quase totalidade do fundo criado para injetar capital no Novo Banco.

De acordo com o Diário Económico, os 3,5 mil milhões são a base da negociação com o Banco de Portugal. Ainda assim a proposta prevê um aumento de capital que pode ir até aos mil mihões de euros.

O processo de venda do Novo Banco está na fase final e poderá estar concluído entre esta semana e a próxima.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14