sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Anbang oferece 3,5 mil milhões pelo Novo Banco

Os chineses da Anbang oferecem 3,5 mil milhões de euros pelo Novo Banco, segundo o Diário Económico, o que implicará um prejuízo de mais de mil milhões para o Fundo de Resolução.

Esta nova linha destina-se a apoiar projetos de investimento até 25 milhões de euros, com possibilidade de duplicação do valor, dependendo de várias condições. (Arquivo)

Esta nova linha destina-se a apoiar projetos de investimento até 25 milhões de euros, com possibilidade de duplicação do valor, dependendo de várias condições. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Qualquer oferta inferior a 4,9 mil milhões de euros resulta em perdas para o Estado, que financiou a quase totalidade do fundo criado para injetar capital no Novo Banco.

De acordo com o Diário Económico, os 3,5 mil milhões são a base da negociação com o Banco de Portugal. Ainda assim a proposta prevê um aumento de capital que pode ir até aos mil mihões de euros.

O processo de venda do Novo Banco está na fase final e poderá estar concluído entre esta semana e a próxima.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.