sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES manifestam-se hoje em frente ao Ministério das Finanças

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial manifesta-se hoje em Lisboa em frente ao Ministério das Finanças. O protesto arranca às 11:00 e segue depois para a sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade. Em causa está o dinheiro investido em papel comercial do Grupo Espirito Santo comprado aos balcões do BES.

TIAGO PETINGA

Vários protestos têm sido organizados nos últimos meses por clientes do Grupo Espírito Santo (GES), que reclamam o reembolso do dinheiro investido em papel comercial do GES, comprado aos balcões do Banco Espírito Santo (BES).

Na quarta-feira, o Novo Banco confirmou que mais de 50% dos emigrantes que subscreveram produtos do BES já aceitaram a proposta para o reembolso faseado do capital investido. Isto significa que 3.500 dos 7.000 clientes não residentes aceitaram a proposta que prevê o reembolso da maioria do capital investido num período de seis anos.

No entanto, muitos clientes ainda se recusam a aceitar essa solução.

Com Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.