sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES manifestam-se hoje em frente ao Ministério das Finanças

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial manifesta-se hoje em Lisboa em frente ao Ministério das Finanças. O protesto arranca às 11:00 e segue depois para a sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade. Em causa está o dinheiro investido em papel comercial do Grupo Espirito Santo comprado aos balcões do BES.

TIAGO PETINGA

Vários protestos têm sido organizados nos últimos meses por clientes do Grupo Espírito Santo (GES), que reclamam o reembolso do dinheiro investido em papel comercial do GES, comprado aos balcões do Banco Espírito Santo (BES).

Na quarta-feira, o Novo Banco confirmou que mais de 50% dos emigrantes que subscreveram produtos do BES já aceitaram a proposta para o reembolso faseado do capital investido. Isto significa que 3.500 dos 7.000 clientes não residentes aceitaram a proposta que prevê o reembolso da maioria do capital investido num período de seis anos.

No entanto, muitos clientes ainda se recusam a aceitar essa solução.

Com Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.