sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES manifestam-se hoje em frente ao Ministério das Finanças

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial manifesta-se hoje em Lisboa em frente ao Ministério das Finanças. O protesto arranca às 11:00 e segue depois para a sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade. Em causa está o dinheiro investido em papel comercial do Grupo Espirito Santo comprado aos balcões do BES.

TIAGO PETINGA

Vários protestos têm sido organizados nos últimos meses por clientes do Grupo Espírito Santo (GES), que reclamam o reembolso do dinheiro investido em papel comercial do GES, comprado aos balcões do Banco Espírito Santo (BES).

Na quarta-feira, o Novo Banco confirmou que mais de 50% dos emigrantes que subscreveram produtos do BES já aceitaram a proposta para o reembolso faseado do capital investido. Isto significa que 3.500 dos 7.000 clientes não residentes aceitaram a proposta que prevê o reembolso da maioria do capital investido num período de seis anos.

No entanto, muitos clientes ainda se recusam a aceitar essa solução.

Com Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.