sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES manifestam-se hoje em frente ao Ministério das Finanças

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial manifesta-se hoje em Lisboa em frente ao Ministério das Finanças. O protesto arranca às 11:00 e segue depois para a sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade. Em causa está o dinheiro investido em papel comercial do Grupo Espirito Santo comprado aos balcões do BES.

TIAGO PETINGA

Vários protestos têm sido organizados nos últimos meses por clientes do Grupo Espírito Santo (GES), que reclamam o reembolso do dinheiro investido em papel comercial do GES, comprado aos balcões do Banco Espírito Santo (BES).

Na quarta-feira, o Novo Banco confirmou que mais de 50% dos emigrantes que subscreveram produtos do BES já aceitaram a proposta para o reembolso faseado do capital investido. Isto significa que 3.500 dos 7.000 clientes não residentes aceitaram a proposta que prevê o reembolso da maioria do capital investido num período de seis anos.

No entanto, muitos clientes ainda se recusam a aceitar essa solução.

Com Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.