sicnot

Perfil

Queda do BES

Lesados do BES tentam invadir Ministério das Finanças

Lesados do BES tentam invadir Ministério das Finanças

Dezenas de lesados que investiram em papel comercial do Grupo Espírito Santo concentrara-se esta manhã junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa, onde se envolveram em confrontos ao tentar ultrapassar o cordão policial em frente ao edifício. O protesto seguiu depois para a porta do Banco de Portugal.

Menos de meia hora após o início da concentração, os ânimos exaltaram-se e dezenas de manifestantes tentaram romper o cordão policial, retirando as grades e arremessando-as para o passeio, na tentativa de se aproximarem o mais possível das entradas do Ministério das Finanças.

Com apitos, badalos, buzinas, tambores e sirenes, os manifestantes voltaram hoje novamente à rua, com palavras de ordem contra o Governo, o Novo Banco e o Banco de Portugal.

"Governantes responsáveis por queimarem a nossa vida", "Novo banco uma vergonha" e "Novo Banco rouba emigrantes que ajudaram a desenvolver Portugal" são algumas das mensagens que constam nos cartazes dos manifestantes.

Com Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.