sicnot

Perfil

Queda do BES

Lesados do BES tentam invadir Ministério das Finanças

Lesados do BES tentam invadir Ministério das Finanças

Dezenas de lesados que investiram em papel comercial do Grupo Espírito Santo concentrara-se esta manhã junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa, onde se envolveram em confrontos ao tentar ultrapassar o cordão policial em frente ao edifício. O protesto seguiu depois para a porta do Banco de Portugal.

Menos de meia hora após o início da concentração, os ânimos exaltaram-se e dezenas de manifestantes tentaram romper o cordão policial, retirando as grades e arremessando-as para o passeio, na tentativa de se aproximarem o mais possível das entradas do Ministério das Finanças.

Com apitos, badalos, buzinas, tambores e sirenes, os manifestantes voltaram hoje novamente à rua, com palavras de ordem contra o Governo, o Novo Banco e o Banco de Portugal.

"Governantes responsáveis por queimarem a nossa vida", "Novo banco uma vergonha" e "Novo Banco rouba emigrantes que ajudaram a desenvolver Portugal" são algumas das mensagens que constam nos cartazes dos manifestantes.

Com Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05