sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES em protesto junto ao museu onde decorre debate de Costa e Passos Coelho

Dezenas de lesados do papel comercial do BES manifestaram-se hoje junto ao Museu da Eletricidade, em Lisboa, onde decorre o debate entre António Costa e Passos Coelho, em protesto contra a sua situação.

MANUEL DE ALMEIDA

Os manifestantes, escoltados por outros tantos elementos da PSP, protestaram de forma muito ruidosa, mas sem incidentes, até à hora do início do debate (20:30).

Alguns minutos depois do início do debate, os manifestantes começaram a dispersar. Ao lado, a umas dezenas de metros, realiza-se uma outra manifestação, de iniciativa do PCTP/MRPP, liderada pelo advogado Garcia Pereira, reclamando o fim da censura e pedindo eleições livres.

Os lesados do BES demarcaram-se desta manifestação do MRPP. Garcia Pereira esclareceu à Lusa que estava naquele local a manifestar-se contra a atual situação que vive o país.

Várias dezenas de lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo (BES) começaram logo de manhã, cerca das 11:00, a protestar em frente à sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade cercados por uma forte força policial.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.