sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES em protesto junto ao museu onde decorre debate de Costa e Passos Coelho

Dezenas de lesados do papel comercial do BES manifestaram-se hoje junto ao Museu da Eletricidade, em Lisboa, onde decorre o debate entre António Costa e Passos Coelho, em protesto contra a sua situação.

MANUEL DE ALMEIDA

Os manifestantes, escoltados por outros tantos elementos da PSP, protestaram de forma muito ruidosa, mas sem incidentes, até à hora do início do debate (20:30).

Alguns minutos depois do início do debate, os manifestantes começaram a dispersar. Ao lado, a umas dezenas de metros, realiza-se uma outra manifestação, de iniciativa do PCTP/MRPP, liderada pelo advogado Garcia Pereira, reclamando o fim da censura e pedindo eleições livres.

Os lesados do BES demarcaram-se desta manifestação do MRPP. Garcia Pereira esclareceu à Lusa que estava naquele local a manifestar-se contra a atual situação que vive o país.

Várias dezenas de lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo (BES) começaram logo de manhã, cerca das 11:00, a protestar em frente à sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade cercados por uma forte força policial.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Várias casas evacuadas devido a chuvas fortes na Alemanha
    0:54
  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.