sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Fosun abandonou negociações do Novo Banco

Notícia SIC

A Fosun abandonou as negociações para a venda do Novo Banco, na passada terça-feira. São agora os norte-americanos da Apollo que se sentam à mesa com o Banco de Portugal.

© Hugo Correia / Reuters

O Banco de Portugal anunciou hoje que iniciou a uma nova fase de negociações - a quarta - com potenciais compradores, e que "oportunamente divulgará o resultado do processo negocial". A SIC sabe que essas conversações são com os americanos da Apollo.

Depois da Anbang, a Fosun era o segundo grupo empresarial chinês com que o Banco de Portugal estava a negociar a venda do Novo Banco.

Estas infomações sustentam as notícias desta manhã, do Diário Económico e do Sol, de que a venda do Novo Banco será adiada para depois das eleições e retomada até ao fim do ano.

Em causa estará o valor das ofertas, abaixo do desejado pelo Governo e pelo Banco de Portugal. O Diário Económico avança que a proposta da Fosun prevê um encaixe líquido de 1,5 mil milhões para o Fundo de Resolução, ou seja, cerca de metade do pretendido.

O processo deve agora passar por um novo concurso, com prazos mais curtos, só depois das legislativas. Nessa altura, são também conhecidos os resultados dos testes de stress europeus ao Novo Banco.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.