sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banque Privée Espírito Santo proibido de funcionar em Portugal

O Banco de Portugal proibiu o Banque Privée Espírito Santo de continuar em funções em Portugal.

A CSSF tinha determinado a suspensão da negociação de instrumentos financeiros do BES, BES Finance e Espírito Santo PLC a 4 de agosto. 

A CSSF tinha determinado a suspensão da negociação de instrumentos financeiros do BES, BES Finance e Espírito Santo PLC a 4 de agosto. 

© Denis Balibouse / Reuters

A decisão do regulador implica a dissolução e a liquidação da sucursal portuguesa. Carlos Costa adianta que o reembolso dos clientes em Portugal está praticamente concluído e que a carteira de títulos da sucursal também já foi transferida para outras instituições.

O processo de insolvência já começou há um ano, ordenado pelo regulador suíço dos mercados financeiros, uma vez que é na Suíça que o Banque Privée Espírito Santo tem sede.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.