sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Presidente do Novo Banco reúne-se quinta-feira com sindicatos

O presidente executivo do Novo Banco reúne-se quinta-feira com os dirigentes dos principais sindicatos do setor financeiro, que esperam conhecer os impactos nos trabalhadores do plano de reestruturação que está a ser preparado.

Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha (Arquivo)

Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha (Arquivo)

LUSA

Segundo disse à Lusa um dirigente do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas, a reunião está marcada para 10 de dezembro pelas 09:00 (hora de Lisboa), e estarão presentes os presidentes dos principais sindicatos do setor financeiro.

Paulo Alexandre afirmou que esperam que Stock da Cunha dê informação sobre o plano de reestruturação que a sua administração está a preparar e o modo como a reorganização do Novo Banco irá afetar os cerca de 7.000 trabalhadores do banco.

Depois de em setembro ter sido suspensa a venda do Novo Banco, o Banco de Portugal encarregou a administração da instituição financeira de delinear um plano de reestruturação que, apesar de ainda não ser conhecido, os sindicatos temem que implique o encerramento de balcões e a redução substancial de trabalhadores, pelo que pediram logo reuniões para obterem informação.

O ex-secretário de Estado dos Transportes e que foi contratado pelo Banco de Portugal para vender o Novo Banco, Sérgio Monteiro, disse, no início de dezembro, que o processo de alienação do Novo Banco será formalmente relançado assim que seja aprovado o plano de reestruturação.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".