sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Presidente do Novo Banco reúne-se quinta-feira com sindicatos

O presidente executivo do Novo Banco reúne-se quinta-feira com os dirigentes dos principais sindicatos do setor financeiro, que esperam conhecer os impactos nos trabalhadores do plano de reestruturação que está a ser preparado.

Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha (Arquivo)

Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha (Arquivo)

LUSA

Segundo disse à Lusa um dirigente do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas, a reunião está marcada para 10 de dezembro pelas 09:00 (hora de Lisboa), e estarão presentes os presidentes dos principais sindicatos do setor financeiro.

Paulo Alexandre afirmou que esperam que Stock da Cunha dê informação sobre o plano de reestruturação que a sua administração está a preparar e o modo como a reorganização do Novo Banco irá afetar os cerca de 7.000 trabalhadores do banco.

Depois de em setembro ter sido suspensa a venda do Novo Banco, o Banco de Portugal encarregou a administração da instituição financeira de delinear um plano de reestruturação que, apesar de ainda não ser conhecido, os sindicatos temem que implique o encerramento de balcões e a redução substancial de trabalhadores, pelo que pediram logo reuniões para obterem informação.

O ex-secretário de Estado dos Transportes e que foi contratado pelo Banco de Portugal para vender o Novo Banco, Sérgio Monteiro, disse, no início de dezembro, que o processo de alienação do Novo Banco será formalmente relançado assim que seja aprovado o plano de reestruturação.

Lusa

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14