sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Presidente do Novo Banco reúne-se quinta-feira com sindicatos

O presidente executivo do Novo Banco reúne-se quinta-feira com os dirigentes dos principais sindicatos do setor financeiro, que esperam conhecer os impactos nos trabalhadores do plano de reestruturação que está a ser preparado.

Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha (Arquivo)

Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha (Arquivo)

LUSA

Segundo disse à Lusa um dirigente do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas, a reunião está marcada para 10 de dezembro pelas 09:00 (hora de Lisboa), e estarão presentes os presidentes dos principais sindicatos do setor financeiro.

Paulo Alexandre afirmou que esperam que Stock da Cunha dê informação sobre o plano de reestruturação que a sua administração está a preparar e o modo como a reorganização do Novo Banco irá afetar os cerca de 7.000 trabalhadores do banco.

Depois de em setembro ter sido suspensa a venda do Novo Banco, o Banco de Portugal encarregou a administração da instituição financeira de delinear um plano de reestruturação que, apesar de ainda não ser conhecido, os sindicatos temem que implique o encerramento de balcões e a redução substancial de trabalhadores, pelo que pediram logo reuniões para obterem informação.

O ex-secretário de Estado dos Transportes e que foi contratado pelo Banco de Portugal para vender o Novo Banco, Sérgio Monteiro, disse, no início de dezembro, que o processo de alienação do Novo Banco será formalmente relançado assim que seja aprovado o plano de reestruturação.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24