sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES fazem árvore de Natal em frente à sede do Novo Banco

Mais de uma centena de lesados do papel comercial do GES estão concentrados em frente à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde fizeram a árvore de Natal com vários recados aos novos e antigos governantes.

SIC

Vindos sobretudo do norte do país, os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), vestidos com uma gabardina vermelha e chapéu de Pai Natal, trouxeram um pinheiro que colocaram no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Barata Salgueiro, rua que está cortada ao trânsito.

O espírito é de Natal, diferente das dezenas de manifestações que fizeram ao longo do ano explicou à Lusa Fernando Silva, um dos lesados.

"Estamos a dar algum tempo para que o novo Governo resolva a nossa situação, porque muitos deles, como o agora primeiro-ministro, António Costa, prometeram-nos que havia uma solução", explicou à Lusa Fernando Silva, um dos lesados.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.