sicnot

Perfil

Queda do BES

Henrique Neto diz que sistema financeira não soube prever consequências da queda do GES

Henrique Neto diz que sistema financeira não soube prever consequências da queda do GES

O candidato presidencial Henrique Neto afirmou esta quarta-feira que o sistema financeiro não soube prever os problemas causados pela crise no Grupo Espírito Santo. O candidato diz que a solução agora encontrada pelo Banco de Portugal, em relação ao Novo Banco, vai prejudicar os contribuintes e os várias investidores do banco.

  • Obrigacionistas séniores do BES vão pagar recapitalização do Novo Banco
    1:50

    Queda do BES

    Os investidores institucionais que tenham dívida sénior do BES, como seguradoras e fundos de investimento, vão ser chamados a pagar a recapitalização do Novo Banco. A dívida destes investidores será transferida para o banco mau, o antigo BES, o que faz com que percam quase todo o dinheiro investido. Os contribuintes ficam a salvo do pagamento desta fatura de quase dois mil milhões de euros, assim como os depositantes e os emigrantes que também tinham dívida sénior.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.