sicnot

Perfil

Queda do BES

Henrique Neto diz que sistema financeira não soube prever consequências da queda do GES

Henrique Neto diz que sistema financeira não soube prever consequências da queda do GES

O candidato presidencial Henrique Neto afirmou esta quarta-feira que o sistema financeiro não soube prever os problemas causados pela crise no Grupo Espírito Santo. O candidato diz que a solução agora encontrada pelo Banco de Portugal, em relação ao Novo Banco, vai prejudicar os contribuintes e os várias investidores do banco.

  • Obrigacionistas séniores do BES vão pagar recapitalização do Novo Banco
    1:50

    Queda do BES

    Os investidores institucionais que tenham dívida sénior do BES, como seguradoras e fundos de investimento, vão ser chamados a pagar a recapitalização do Novo Banco. A dívida destes investidores será transferida para o banco mau, o antigo BES, o que faz com que percam quase todo o dinheiro investido. Os contribuintes ficam a salvo do pagamento desta fatura de quase dois mil milhões de euros, assim como os depositantes e os emigrantes que também tinham dívida sénior.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.