sicnot

Perfil

Queda do BES

Henrique Neto diz que sistema financeira não soube prever consequências da queda do GES

Henrique Neto diz que sistema financeira não soube prever consequências da queda do GES

O candidato presidencial Henrique Neto afirmou esta quarta-feira que o sistema financeiro não soube prever os problemas causados pela crise no Grupo Espírito Santo. O candidato diz que a solução agora encontrada pelo Banco de Portugal, em relação ao Novo Banco, vai prejudicar os contribuintes e os várias investidores do banco.

  • Obrigacionistas séniores do BES vão pagar recapitalização do Novo Banco
    1:50

    Queda do BES

    Os investidores institucionais que tenham dívida sénior do BES, como seguradoras e fundos de investimento, vão ser chamados a pagar a recapitalização do Novo Banco. A dívida destes investidores será transferida para o banco mau, o antigo BES, o que faz com que percam quase todo o dinheiro investido. Os contribuintes ficam a salvo do pagamento desta fatura de quase dois mil milhões de euros, assim como os depositantes e os emigrantes que também tinham dívida sénior.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.