sicnot

Perfil

Queda do BES

PCP acusa PSD de lidar mal com a verdade no caso BES

PCP acusa PSD de lidar mal com a verdade no caso BES

O PCP acusou o PSD de lidar mal com a verdade por dizer que os contribuintes nunca pagaram nada no caso BES. O PSD diz que a recapitalização, anunciada ontem, contrasta com a solução do Governo para o Banif.

  • PCP nada tem a opor à recapitalização do Novo Banco
    1:07

    Queda do BES

    O PCP entende que o PSD é um partido que se relaciona mal com a verdade depois de, esta manhã, António Leitão Amaro ter afirmado que os contribuintes não iam pagar a resolução do BES. Já sobre a medida do Banco de Portugal conhecida ontem, Jorge Pires, da Comissão Política do PCP, diz que é uma solução positiva.

  • Cláusulas invulgares em contratos de alguns futebolistas
    1:40
  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.