sicnot

Perfil

Queda do BES

Novo Banco continuou a vender dívida do tempo BES mesmo após medida de resolução

Novo Banco continuou a vender dívida do tempo BES mesmo após medida de resolução

O Novo Banco continuou a vender dívida do tempo BES aos seus balcões mesmo depois da medida de resolução. Num balcão de Torres Vedras, foram vendidos quase 500 mil euros de dívida sénior do BES há quatro meses. Agora, o investidor arrisca-se a perder quase tudo. Entretanto o Banco de Portugal enviou à SIC uma nota a relembrar que dívida sénior que estava no Novo Banco foi devolvida ao BES, afetando os investidores institucionais ou também particulares que a tivessem comprado. Mas o Banco de Portugal não responde à questão em causa nesta reportagem: o Novo Banco continuar a revender estes títulos de dívida nos seus balcões.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46