sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco de Portugal anuncia relançamento da venda do Novo Banco

O Banco de Portugal (BdP) anunciou hoje que vai relançar o processo de venda do Novo Banco, cujos moldes ainda não estão definidos, e que vai reforçar imediatamente a equipa de assessores financeiros para apoiar a operação.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

"O Conselho de Administração do Banco de Portugal, conforme acordado entre as autoridades nacionais e a Comissão Europeia, decidiu retomar o processo de venda da participação do Fundo de Resolução no Novo Banco", lê-se no comunicado do supervisor.

Segundo o BdP, "as decisões relativas ao modelo de venda, bem como aos seus termos de referência, serão tomadas numa fase posterior".

"No imediato, proceder-se-á ao reforço da equipa de assessores financeiros, através de convite para apresentação de proposta para prestação de serviços. Tal reforço não implicará qualquer acréscimo de custos com serviços de assessoria no âmbito do processo de venda", assegurou a entidade liderada por Carlos Costa.

O BdP avançou ainda que "a assessoria jurídica continuará, como até aqui, a ser prestada pela Vieira de Almeida & Associados e pela Allen & Overy".

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57