sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco de Portugal anuncia relançamento da venda do Novo Banco

O Banco de Portugal (BdP) anunciou hoje que vai relançar o processo de venda do Novo Banco, cujos moldes ainda não estão definidos, e que vai reforçar imediatamente a equipa de assessores financeiros para apoiar a operação.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

"O Conselho de Administração do Banco de Portugal, conforme acordado entre as autoridades nacionais e a Comissão Europeia, decidiu retomar o processo de venda da participação do Fundo de Resolução no Novo Banco", lê-se no comunicado do supervisor.

Segundo o BdP, "as decisões relativas ao modelo de venda, bem como aos seus termos de referência, serão tomadas numa fase posterior".

"No imediato, proceder-se-á ao reforço da equipa de assessores financeiros, através de convite para apresentação de proposta para prestação de serviços. Tal reforço não implicará qualquer acréscimo de custos com serviços de assessoria no âmbito do processo de venda", assegurou a entidade liderada por Carlos Costa.

O BdP avançou ainda que "a assessoria jurídica continuará, como até aqui, a ser prestada pela Vieira de Almeida & Associados e pela Allen & Overy".

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.