sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Maiores bancos do mundo reunidos para pressionar BdP

Os maiores bancos do mundo estão reunidos em Londres por causa da decisão do Banco de Portugal (BdP) de transferir obrigações seniores do Novo Banco para o BES.

© Toby Melville / Reuters (Arquivo)

A decisão faz com que estas obrigações de quase 2 mil milhões de euros possam perder cerca de 80% do valor. Por isso, os maiores bancos do mundo admitem acionar os seguros que protegem os investidores em caso de incumprimento do Novo Banco.

Os investidores internacionais consideram que além destas obrigações podem estar em risco outras e, se assim fosse, o Novo Banco teria de pagar indmnizações demasiado elevadas.

Os maiores bancos do mundo criticam o Banco de Portugal e temem que o precente possa vir a ser seguido por outros bancos europeus.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54