sicnot

Perfil

Queda do BES

Costa acusa Banco de Portugal de atuação lamentável no caso BES

Costa acusa Banco de Portugal de atuação lamentável no caso BES

O primeiro-ministro acusa o Banco de Portugal de estar a atrasar e a impedir a solução que permitirá aos clientes do antigo BES reaverem as poupanças. António Costa diz que a atuação do supervisor tem sido lamentável e irresponsável.

  • Costa acusa Banco de Portugal de atrasar e impedir solução para lesados do BES
    0:46

    Economia

    O primeiro-ministro acusa o Banco de Portugal de estar a atrasar e a impedir a solução que permitirá aos clientes do antigo BES reaverem as poupanças. Em causa, um mecanismo de mediação e arbitragem proposto pelo Governo. António Costa, que esta manhã esteve reunido com um grupo de lesados, diz que a atuação do supervisor tem sido lamentável e irresponsável.

  • Novo Banco com prejuízos de 800 milhões em 2015
    1:38

    Queda do BES

    O Novo Banco teve prejuízos de 800 milhões de euros em 2015. O valor negativo recorde vai ser anunciado na próxima semana. É, em parte, explicado por grandes empréstimos herdados do BES que se revelaram incobráveis. Já os resultados operacionais do banco, os que se referem à operação bancária propriamente dita, já estão positivos, o que pode facilitar o processo de venda, que vai ser lançado em breve.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22