sicnot

Perfil

Queda do BES

Costa acusa Banco de Portugal de atuação lamentável no caso BES

Costa acusa Banco de Portugal de atuação lamentável no caso BES

O primeiro-ministro acusa o Banco de Portugal de estar a atrasar e a impedir a solução que permitirá aos clientes do antigo BES reaverem as poupanças. António Costa diz que a atuação do supervisor tem sido lamentável e irresponsável.

  • Costa acusa Banco de Portugal de atrasar e impedir solução para lesados do BES
    0:46

    Economia

    O primeiro-ministro acusa o Banco de Portugal de estar a atrasar e a impedir a solução que permitirá aos clientes do antigo BES reaverem as poupanças. Em causa, um mecanismo de mediação e arbitragem proposto pelo Governo. António Costa, que esta manhã esteve reunido com um grupo de lesados, diz que a atuação do supervisor tem sido lamentável e irresponsável.

  • Novo Banco com prejuízos de 800 milhões em 2015
    1:38

    Queda do BES

    O Novo Banco teve prejuízos de 800 milhões de euros em 2015. O valor negativo recorde vai ser anunciado na próxima semana. É, em parte, explicado por grandes empréstimos herdados do BES que se revelaram incobráveis. Já os resultados operacionais do banco, os que se referem à operação bancária propriamente dita, já estão positivos, o que pode facilitar o processo de venda, que vai ser lançado em breve.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC