sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Situação dos lesados do BES vai ser discutida pelo Banco de Portugal, CMVM e Governo

A situação dos lesados do Banco Espírito Santo vai ser discutida, ainda esta semana, pelo Banco de Portugal, a CMVM e um representante do Governo. A reunião foi confirmada pelo supervisor, num comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

A informação é de que será realizada ainda esta semana e foi pedida na sequência das críticas que surgiram esta semana sobre a posição do Banco de Portugal sobre os clientes que tinham investido em títulos do Grupo Espírito Santo.

  • Novo Banco não terá de indemnizar grandes investidores
    1:07

    Economia

    O Novo Banco respira de alívio, depois de uma decisão conhecida nas últimas horas. Os maiores bancos do mundo não vão acionar os seguros para recuperar os 2 mil milhões de euros que tinham investido. Ou seja, é dinheiro que o Novo Banco não terá de pagar.

  • Novo Banco com prejuízos de 800 milhões em 2015
    1:38

    Queda do BES

    O Novo Banco teve prejuízos de 800 milhões de euros em 2015. O valor negativo recorde vai ser anunciado na próxima semana. É, em parte, explicado por grandes empréstimos herdados do BES que se revelaram incobráveis. Já os resultados operacionais do banco, os que se referem à operação bancária propriamente dita, já estão positivos, o que pode facilitar o processo de venda, que vai ser lançado em breve.

  • Lesados do BES voltam a protestar em Lisboa
    1:41

    Queda do BES

    Os lesados do BES, que agora têm os créditos no Novo Banco, voltaram a protestar em Lisboa. Cerca de 600 pessoas, marcharam entre a sede do Novo Banco e as sucursais dos bancos espanhóis, potenciais compradores do banco português.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC