sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Situação dos lesados do BES vai ser discutida pelo Banco de Portugal, CMVM e Governo

A situação dos lesados do Banco Espírito Santo vai ser discutida, ainda esta semana, pelo Banco de Portugal, a CMVM e um representante do Governo. A reunião foi confirmada pelo supervisor, num comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

A informação é de que será realizada ainda esta semana e foi pedida na sequência das críticas que surgiram esta semana sobre a posição do Banco de Portugal sobre os clientes que tinham investido em títulos do Grupo Espírito Santo.

  • Novo Banco não terá de indemnizar grandes investidores
    1:07

    Economia

    O Novo Banco respira de alívio, depois de uma decisão conhecida nas últimas horas. Os maiores bancos do mundo não vão acionar os seguros para recuperar os 2 mil milhões de euros que tinham investido. Ou seja, é dinheiro que o Novo Banco não terá de pagar.

  • Novo Banco com prejuízos de 800 milhões em 2015
    1:38

    Queda do BES

    O Novo Banco teve prejuízos de 800 milhões de euros em 2015. O valor negativo recorde vai ser anunciado na próxima semana. É, em parte, explicado por grandes empréstimos herdados do BES que se revelaram incobráveis. Já os resultados operacionais do banco, os que se referem à operação bancária propriamente dita, já estão positivos, o que pode facilitar o processo de venda, que vai ser lançado em breve.

  • Lesados do BES voltam a protestar em Lisboa
    1:41

    Queda do BES

    Os lesados do BES, que agora têm os créditos no Novo Banco, voltaram a protestar em Lisboa. Cerca de 600 pessoas, marcharam entre a sede do Novo Banco e as sucursais dos bancos espanhóis, potenciais compradores do banco português.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".