sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Situação dos lesados do BES vai ser discutida pelo Banco de Portugal, CMVM e Governo

A situação dos lesados do Banco Espírito Santo vai ser discutida, ainda esta semana, pelo Banco de Portugal, a CMVM e um representante do Governo. A reunião foi confirmada pelo supervisor, num comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

A informação é de que será realizada ainda esta semana e foi pedida na sequência das críticas que surgiram esta semana sobre a posição do Banco de Portugal sobre os clientes que tinham investido em títulos do Grupo Espírito Santo.

  • Novo Banco não terá de indemnizar grandes investidores
    1:07

    Economia

    O Novo Banco respira de alívio, depois de uma decisão conhecida nas últimas horas. Os maiores bancos do mundo não vão acionar os seguros para recuperar os 2 mil milhões de euros que tinham investido. Ou seja, é dinheiro que o Novo Banco não terá de pagar.

  • Novo Banco com prejuízos de 800 milhões em 2015
    1:38

    Queda do BES

    O Novo Banco teve prejuízos de 800 milhões de euros em 2015. O valor negativo recorde vai ser anunciado na próxima semana. É, em parte, explicado por grandes empréstimos herdados do BES que se revelaram incobráveis. Já os resultados operacionais do banco, os que se referem à operação bancária propriamente dita, já estão positivos, o que pode facilitar o processo de venda, que vai ser lançado em breve.

  • Lesados do BES voltam a protestar em Lisboa
    1:41

    Queda do BES

    Os lesados do BES, que agora têm os créditos no Novo Banco, voltaram a protestar em Lisboa. Cerca de 600 pessoas, marcharam entre a sede do Novo Banco e as sucursais dos bancos espanhóis, potenciais compradores do banco português.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12