sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Situação dos lesados do BES vai ser discutida pelo Banco de Portugal, CMVM e Governo

A situação dos lesados do Banco Espírito Santo vai ser discutida, ainda esta semana, pelo Banco de Portugal, a CMVM e um representante do Governo. A reunião foi confirmada pelo supervisor, num comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

A informação é de que será realizada ainda esta semana e foi pedida na sequência das críticas que surgiram esta semana sobre a posição do Banco de Portugal sobre os clientes que tinham investido em títulos do Grupo Espírito Santo.

  • Novo Banco não terá de indemnizar grandes investidores
    1:07

    Economia

    O Novo Banco respira de alívio, depois de uma decisão conhecida nas últimas horas. Os maiores bancos do mundo não vão acionar os seguros para recuperar os 2 mil milhões de euros que tinham investido. Ou seja, é dinheiro que o Novo Banco não terá de pagar.

  • Novo Banco com prejuízos de 800 milhões em 2015
    1:38

    Queda do BES

    O Novo Banco teve prejuízos de 800 milhões de euros em 2015. O valor negativo recorde vai ser anunciado na próxima semana. É, em parte, explicado por grandes empréstimos herdados do BES que se revelaram incobráveis. Já os resultados operacionais do banco, os que se referem à operação bancária propriamente dita, já estão positivos, o que pode facilitar o processo de venda, que vai ser lançado em breve.

  • Lesados do BES voltam a protestar em Lisboa
    1:41

    Queda do BES

    Os lesados do BES, que agora têm os créditos no Novo Banco, voltaram a protestar em Lisboa. Cerca de 600 pessoas, marcharam entre a sede do Novo Banco e as sucursais dos bancos espanhóis, potenciais compradores do banco português.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.