sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco central de Cabo Verde chumbou venda a José Veiga do antigo BES cabo-verdiano

O Banco Central de Cabo Verde chumbou a venda a José Veiga do antigo BES de Cabo Verde, que agora pertence ao Novo Banco.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

REUTERS

O Banco de Portugal também já se tinha oposto ao negócio, na sequência das investigações judiciais que envolvem o empresário. Esta decisão impede que a venda avance já que a luz verde do supervisor português é indispensável

No comunicado do Banco Central cabo-verdiano é dito ainda que não há "garantias de uma gestão prudente" e é sublinhado "o vazio de informações acerca" do grupo detido por José Veiga.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.