sicnot

Perfil

Queda do BES

Memorando aponta solução para lesados do BES até maio

Memorando aponta solução para lesados do BES até maio

Até ao inicio de maio deverá ser encontrada uma solução para minorar as perdas dos lesados do BES. A data consta do memorando de entendimento assinado hoje em S. Bento. O primeiro-ministro diz que o Governo não se substitui à justiça mas terá um papel de observador que permita encontrar essa solução.

  • Solução para lesados do BES até maio
    0:32

    Economia

    Está assinado o memorando para resolver o caso dos lesados do BES. O documento foi assinado ao fim da tarde na residência oficial do primeiro ministro, pelas partes envolvidas no processo: CMVM, Banco de Portugal, Governo, BES e os representantes dos lesados. O objectivo é conseguir, até maio, uma solução que compense as perdas com os títulos vendidos aos balcões do BES.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.