sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Emigrantes lesados querem reunir-se com Presidente, Governo, CMVM e deputados

A Associação do Movimento dos Emigrantes Lesados do BES divulgou hoje que solicitou reuniões com Presidência da República, Governo, CMVM e grupos parlamentares, para procurar conseguir o ressarcimento dos seus representados, no seguimento de um encontro em Paris.

FERNANDO VELUDO

Em comunicado enviado à agência Lusa, esta associação adiantou que "os emigrantes sentem-se injustiçados pela falta de apoio que têm sentido das entidades oficiais (...) e discriminados relativamente aos lesados do papel comercial, que já assinaram com o Governo um protocolo de intenções".

A decisão de solicitar aqueles encontros foi tomada em 2 de abril, na sequência de uma reunião da AMELP, na Câmara de Gentilly, na região de Paris, que juntou cerca de 300 emigrantes provenientes de França, Suíça e Alemanha.

No texto, distribuído pelo escritório de advogados Pereira de Almeida & Associados, criticou-se também as decisões do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, "que se opõe a que o Novo Banco assuma as suas responsabilidades".

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06