sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES e autoridades voltam hoje a reunir-se para encontrar solução

As autoridades que estão a procurar uma solução para os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) têm hoje à tarde mais uma reunião, a terceira após a assinatura do memorando de entendimento.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimentO, a 30 de março.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimentO, a 30 de março.

MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

O encontro decorre na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pelas 17:00, entre a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial, o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o BES, o 'banco mau' que ficou com os chamados ativos 'tóxicos' do Ex-BES, contando com a mediação do Governo.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimento, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, em que estas entidades se comprometeram a encontrar uma solução que permita aos investidores que se sentem lesados poderem recuperar pelo menos parte do dinheiro investido em papel comercial de empresas do GES, vendido aos balcões do BES, e que foi dado como quase completamente perdido na queda do Grupo da família Espírito Santo, em 2014.

Em causa estão 2.084 subscritores de papel comercial que reclamam 432 milhões de euros.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44