sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES e autoridades voltam hoje a reunir-se para encontrar solução

As autoridades que estão a procurar uma solução para os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) têm hoje à tarde mais uma reunião, a terceira após a assinatura do memorando de entendimento.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimentO, a 30 de março.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimentO, a 30 de março.

MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

O encontro decorre na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pelas 17:00, entre a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial, o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o BES, o 'banco mau' que ficou com os chamados ativos 'tóxicos' do Ex-BES, contando com a mediação do Governo.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimento, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, em que estas entidades se comprometeram a encontrar uma solução que permita aos investidores que se sentem lesados poderem recuperar pelo menos parte do dinheiro investido em papel comercial de empresas do GES, vendido aos balcões do BES, e que foi dado como quase completamente perdido na queda do Grupo da família Espírito Santo, em 2014.

Em causa estão 2.084 subscritores de papel comercial que reclamam 432 milhões de euros.

Lusa

  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • O que separa a Catalunha do resto de Espanha?
    2:12

    Mundo

    Desde 1640, as revoltas catalãs representam a vontade pela distância e pela independência. Numa região que não é reconhecida formalmente como Nação, na Catalunha entende-se e fala-se mais castelhano do que catalão. Mas o que realmente separa a Catalunha do resto de Espanha?

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Defesa de Sócrates diz que junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal
    0:50

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates diz que a junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal. A aplicação de 900 milhões de euros da PT no BES foi anexada ao processo, por suspeita de luvas pagas por Ricardo Salgado a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, também arguidos. A defesa do antigo primeiro-ministro já contestou a decisão. Diz que é uma forma de confundir o processo para ocultar, mais uma vez, a falta de provas contra Sócrates.

  • Família Portugal Ramos
    15:01