sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Lesados do BES e autoridades voltam hoje a reunir-se para encontrar solução

As autoridades que estão a procurar uma solução para os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) têm hoje à tarde mais uma reunião, a terceira após a assinatura do memorando de entendimento.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimentO, a 30 de março.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimentO, a 30 de março.

MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

O encontro decorre na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pelas 17:00, entre a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial, o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o BES, o 'banco mau' que ficou com os chamados ativos 'tóxicos' do Ex-BES, contando com a mediação do Governo.

Esta é a terceira reunião depois da assinatura do memorando de entendimento, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, em que estas entidades se comprometeram a encontrar uma solução que permita aos investidores que se sentem lesados poderem recuperar pelo menos parte do dinheiro investido em papel comercial de empresas do GES, vendido aos balcões do BES, e que foi dado como quase completamente perdido na queda do Grupo da família Espírito Santo, em 2014.

Em causa estão 2.084 subscritores de papel comercial que reclamam 432 milhões de euros.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim