sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado multado em 4 milhões e 10 anos de inibição de atividade no sector bancário

Ricardo Salgado foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar 4 milhões de euros, e não vai poder voltar ao sector financeiro durante 10 anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O Expresso online está a revelar, em primeira mão, as conclusões do processo de contra-ordenação, que descobriu os culpados pela ocultação da dívida do grupo.

Salgado, líder do império Espírito Santo, é responsável por cinco ilegalidades: prática de atos de gestão ruinosa, com dolo; prestação de informações falsas ao regulador; violação das regras sobre conflitos de interesses, por não ter implementado um sistema de informação, com dolo; e por não ter avançado com um sistema de gestão de risco sólido e eficaz, com dolo.

Segundo o Expresso, é condenado pelo Banco de Portugal a uma multa de 4 milhões de euros. Não pode voltar à banca, durante 10 anos.

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28