sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado multado em 4 milhões e 10 anos de inibição de atividade no sector bancário

Ricardo Salgado foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar 4 milhões de euros, e não vai poder voltar ao sector financeiro durante 10 anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O Expresso online está a revelar, em primeira mão, as conclusões do processo de contra-ordenação, que descobriu os culpados pela ocultação da dívida do grupo.

Salgado, líder do império Espírito Santo, é responsável por cinco ilegalidades: prática de atos de gestão ruinosa, com dolo; prestação de informações falsas ao regulador; violação das regras sobre conflitos de interesses, por não ter implementado um sistema de informação, com dolo; e por não ter avançado com um sistema de gestão de risco sólido e eficaz, com dolo.

Segundo o Expresso, é condenado pelo Banco de Portugal a uma multa de 4 milhões de euros. Não pode voltar à banca, durante 10 anos.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42