sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado multado em 4 milhões e 10 anos de inibição de atividade no sector bancário

Ricardo Salgado foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar 4 milhões de euros, e não vai poder voltar ao sector financeiro durante 10 anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O Expresso online está a revelar, em primeira mão, as conclusões do processo de contra-ordenação, que descobriu os culpados pela ocultação da dívida do grupo.

Salgado, líder do império Espírito Santo, é responsável por cinco ilegalidades: prática de atos de gestão ruinosa, com dolo; prestação de informações falsas ao regulador; violação das regras sobre conflitos de interesses, por não ter implementado um sistema de informação, com dolo; e por não ter avançado com um sistema de gestão de risco sólido e eficaz, com dolo.

Segundo o Expresso, é condenado pelo Banco de Portugal a uma multa de 4 milhões de euros. Não pode voltar à banca, durante 10 anos.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.