sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado multado em 4 milhões e 10 anos de inibição de atividade no sector bancário

Ricardo Salgado foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar 4 milhões de euros, e não vai poder voltar ao sector financeiro durante 10 anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O Expresso online está a revelar, em primeira mão, as conclusões do processo de contra-ordenação, que descobriu os culpados pela ocultação da dívida do grupo.

Salgado, líder do império Espírito Santo, é responsável por cinco ilegalidades: prática de atos de gestão ruinosa, com dolo; prestação de informações falsas ao regulador; violação das regras sobre conflitos de interesses, por não ter implementado um sistema de informação, com dolo; e por não ter avançado com um sistema de gestão de risco sólido e eficaz, com dolo.

Segundo o Expresso, é condenado pelo Banco de Portugal a uma multa de 4 milhões de euros. Não pode voltar à banca, durante 10 anos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.