sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado multado em 4 milhões e 10 anos de inibição de atividade no sector bancário

Ricardo Salgado foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar 4 milhões de euros, e não vai poder voltar ao sector financeiro durante 10 anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O Expresso online está a revelar, em primeira mão, as conclusões do processo de contra-ordenação, que descobriu os culpados pela ocultação da dívida do grupo.

Salgado, líder do império Espírito Santo, é responsável por cinco ilegalidades: prática de atos de gestão ruinosa, com dolo; prestação de informações falsas ao regulador; violação das regras sobre conflitos de interesses, por não ter implementado um sistema de informação, com dolo; e por não ter avançado com um sistema de gestão de risco sólido e eficaz, com dolo.

Segundo o Expresso, é condenado pelo Banco de Portugal a uma multa de 4 milhões de euros. Não pode voltar à banca, durante 10 anos.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.