sicnot

Perfil

Queda do BES

Fundo de indemnização vai adiantar dinheiro aos mais de 2 mil lesados do BES

Fundo de indemnização vai adiantar dinheiro aos mais de 2 mil lesados do BES

Está praticamente fechada uma solução para devolver aos mais de 2 mil lesados do BES uma parte do que perderam com o colapso do banco. Vai ser criado um fundo de indemnização, que adiantará dinheiro aos lesados. Uma boa parte desse dinheiro virá da apreensão dos bens de Ricardo Salgado e ex-administradores do Grupo Espírito Santo, no valor de 1.800 milhões de euros.

  • António Costa diz que os emigrantes foram enganados pelo BES
    2:21

    Queda do BES

    O primeiro-ministro diz que é preciso fazer justiça e resolver o problema dos emigrantes que foram enganados pelo Banco Espírito Santo. O presidente da República também diz que vai estar atento aos problemas de quem perdeu tudo. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa falaram esta manhã em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, onde milhares de portugueses viveram nos anos 60 e 70.

  • Costa e Marcelo em sintonia no apoio aos emigrantes lesados do BES
    1:17

    Queda do BES

    Nem o Presidente da República nem o Primeiro-ministro esqueceram os emigrantes lesados do BES nos discursos desta manhã. Marcelo Rebelo de Sousa garante que está atento às dificuldades dos que viram poupanças desaparecer de repente. António Costa diz que o Governo e a Presidência estão em sintonia no que toca a garantir os direitos àqueles que foram enganados pelo banco.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.