sicnot

Perfil

Queda do BES

Grupo de trabalho reúne-se pela 11ª vez para encontrar solução para lesados do BES

Grupo de trabalho reúne-se pela 11ª vez para encontrar solução para lesados do BES

Os lesados do BES reúnem com representantes do Governo, do banco e dos supervisores na sede da CMVM. Trata-se de mais um encontro do grupo de trabalho, que deverá fechar os últimos detalhes da solução. Implica a criação de um Fundo de Indemnização que permitirá aos lesados reaverem a maioria do dinheiro aplicado.

  • Fundo de indemnização vai adiantar dinheiro aos mais de 2 mil lesados do BES
    1:54

    Queda do BES

    Está praticamente fechada uma solução para devolver aos mais de 2 mil lesados do BES uma parte do que perderam com o colapso do banco. Vai ser criado um fundo de indemnização, que adiantará dinheiro aos lesados. Uma boa parte desse dinheiro virá da apreensão dos bens de Ricardo Salgado e ex-administradores do Grupo Espírito Santo, no valor de 1.800 milhões de euros.

  • António Costa diz que os emigrantes foram enganados pelo BES
    2:21

    Queda do BES

    O primeiro-ministro diz que é preciso fazer justiça e resolver o problema dos emigrantes que foram enganados pelo Banco Espírito Santo. O presidente da República também diz que vai estar atento aos problemas de quem perdeu tudo. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa falaram esta manhã em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, onde milhares de portugueses viveram nos anos 60 e 70.

  • Costa e Marcelo em sintonia no apoio aos emigrantes lesados do BES
    1:17

    Queda do BES

    Nem o Presidente da República nem o Primeiro-ministro esqueceram os emigrantes lesados do BES nos discursos desta manhã. Marcelo Rebelo de Sousa garante que está atento às dificuldades dos que viram poupanças desaparecer de repente. António Costa diz que o Governo e a Presidência estão em sintonia no que toca a garantir os direitos àqueles que foram enganados pelo banco.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.