sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Novo Banco reduz participação na Pharol para 9,56%

O Novo Banco reduziu a participação na Pharol, passando a deter 9,56% do capital social e dos direitos de voto da antiga PT SGPS, depois de ter alienado cerca de 3% da participação que detinha.

Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol informa que, a 05 de julho, o Novo Banco alienou 26.895.375 ações ordinárias, "representativas de aproximadamente 3,0% do capital social e direitos de voto da Pharol, numa operação fora de bolsa, pelo preço de 0,17 euros por ação".

Na sequência desta alienação, o Novo Banco "passou a deter uma participação social correspondente a um total de 85.665.125 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 9,56% do capital social e dos direitos de voto da Pharol".

Noutro comunicado também emitido hoje, a Pharol informa que a Hestia Investments passou a deter uma participação qualificada de 4,70%, depois de ter adquirido ações ordinárias representativas de 3% do capital social.

Este aumento decorre da "aquisição de 26.895.375 ações ordinárias, representativas de 3% do capital social e dos direitos de voto da Pharol", operação realizada a 30 de junho.

Após esta operação de compra, a Hestia Investments passou a deter 42.112.574 ações ordinárias, "representativas de aproximadamente 4,7% do capital social e dos direitos de voto da Pharol", refere ainda o comunicado.

Os títulos da Pharol fecharam hoje a subir 6,03%, para os 0,123 euros, numa sessão em que o PSI20 fechou a perder 2,24%, após cinco sessões consecutivas de ganhos.

Lusa

  • BCP e Santander fora da corrida ao Novo Banco

    Queda do BES

    O BCP e Santander estão fora da corrida ao Novo Banco. O prazo para apresentação das propostas terminou às 17:00. O Banco de Portugal disse que recebeu quatro propostas para a compra do Novo Banco, sem revelar o nome das entidades interessadas.

  • Propostas para compra do Novo Banco ficaram abaixo dos dois mil milhões

    Queda do BES

    As propostas para comprar o Novo Banco ficaram todas abaixo dos 2 mil milhões de euros. A SIC sabe que não houve nenhuma proposta melhor do que no concurso anterior, realizado há cerca de um ano. Os valores agora oferecidos ficam muito longe do objetivo, o montante da capitalização inicial do banco. Recorde-se que este banco resultante da queda do BES levou uma injecção de de dinheiro de 4 mil e 900 milhões de euros. Ainda esta semana o Banco de Portugal deverá confirmar os nomes da nova admnistração liderada por António Ramalho, depois da saida de Stock da Cunha.

  • Administração da CGD bate com porta cansada com indefinição
    1:41

    Caso CGD

    A administração da Caixa Geral de Depósitos apresentou hoje a demissão. Numa carta enviada à tutela, os administradores dizem que estão cansados da indefinição no banco público. O mandato terminou no ano passado, mas a equipa de José de Matos aceitou ficar até à tomada de posse do novo presidente, o que ainda não aconteceu.

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.