sicnot

Perfil

Queda do BES

Ministro da Economia não comenta caso da Herdade da Comporta

Ministro da Economia não comenta caso da Herdade da Comporta

Sobre o caso da Herdade da Comporta, que está novamente à venda, o Ministro da Economia recusou prestar qualquer declaração. Manuel Caldeira Cabral escusou-se a fazer comentários sobre processos privados e negócios "lançados por algum ministro do Governo anterior".

  • O sonho interrompido do resort da Herdade da Comporta
    3:10

    Queda do BES

    Uma das consequências da queda do Grupo Espírito Santo (GES) foi a paragem dos investimentos imobiliários. A paragem das obras no complexo turístico de luxo na Herdade da Comporta, anunciadas pelo Governo de Passos Coelho em 2013, são o melhor exemplo do impacto da queda do GES. Do resort que iria revolucionar o conceito de turismo de luxo em Portugal, sobra apenas o projeto sonhado.

  • Império Espírito Santo caiu há dois anos
    2:33

    Queda do BES

    Faz hoje dois anos que o império Espírito Santo começou a ruir. A face mais visível da queda foi o nascimento do Novo Banco, que herdou a "parte boa" do BES. No entanto, a instituição criada para gerir esses ativos continua por vender e o Governo pôs já em hipótese a liquidação do banco.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19