sicnot

Perfil

Queda do BES

Ministro da Economia não comenta caso da Herdade da Comporta

Ministro da Economia não comenta caso da Herdade da Comporta

Sobre o caso da Herdade da Comporta, que está novamente à venda, o Ministro da Economia recusou prestar qualquer declaração. Manuel Caldeira Cabral escusou-se a fazer comentários sobre processos privados e negócios "lançados por algum ministro do Governo anterior".

  • O sonho interrompido do resort da Herdade da Comporta
    3:10

    Queda do BES

    Uma das consequências da queda do Grupo Espírito Santo (GES) foi a paragem dos investimentos imobiliários. A paragem das obras no complexo turístico de luxo na Herdade da Comporta, anunciadas pelo Governo de Passos Coelho em 2013, são o melhor exemplo do impacto da queda do GES. Do resort que iria revolucionar o conceito de turismo de luxo em Portugal, sobra apenas o projeto sonhado.

  • Império Espírito Santo caiu há dois anos
    2:33

    Queda do BES

    Faz hoje dois anos que o império Espírito Santo começou a ruir. A face mais visível da queda foi o nascimento do Novo Banco, que herdou a "parte boa" do BES. No entanto, a instituição criada para gerir esses ativos continua por vender e o Governo pôs já em hipótese a liquidação do banco.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • O mapa da "Ilha Misteriosa" vai a leilão

    Cultura

    Desenhado à mão pelo próprio Júlio Verne, anotado a caneta encarnada e preta, o mapa da "Ilha Misteriosa", sinónimo de aventuras para gerações de leitores, vai a leilão amanhã em Paris.