sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Credores do BES ainda podem reclamar os seus direitos

A reclamação de créditos ao Banco Espírito Santo ainda pode ser feita por todos os interessados, segundo um comunicado esta sexta-feira divulgado pelo Banco Espírito Santo, S.A. -- Em Liquidação (BES).

O esclarecimento foi feito uma vez que o banco recebeu do Tribunal a resposta a uma dúvida que lhe colocou sobre os prazos para apresentação das reclamações de créditos.

Com efeito, adiantou a instituição, por um lado, "o termo do prazo para apresentação das reclamações de créditos dos credores do BES depende do momento em que são citados", a que acresce o facto de a lei prever formas diversas de citação, "designadamente por edital para a generalidade dos credores e por carta para credores conhecidos com domicílio, residência habitual ou sede social noutros Estados membros da União Europeia".

Acontece que "ainda se encontram em curso as diligências de citação dos credores conhecidos com residência na União Europeia, não terminou ainda o prazo para estes poderem vir a apresentar a sua reclamação de créditos".

Esta situação colocava a dúvida de "saber se os demais credores se poderiam aproveitar deste prazo, isto é, se a reclamação de créditos podia ser apresentada por qualquer credor até ao termo do prazo que começou a correr em último lugar".

Obtido o esclarecimento, "a Comissão Liquidatária informa que as reclamações de créditos entradas até ao termo do último prazo para apresentação das reclamações de créditos serão recebidas como tal".

Lusa

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.