sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Novos dados sobre queda do GES envolvem omissões do Banco de Portugal

Hoje no Jornal da Noite

Há novas revelações sobre o colapso do Grupo Espírito Santo. A investigação SIC apurou que os novos dados envolvem omissões do Banco de Portugal. Tudo para ver numa Reportagem Especial, esta terça-feira no Jornal da Noite

A investigação SIC apurou que o Banco de Portugal escondeu a falência da Rioforte da banca e do mercado.

A Rioforte era o universo não financeiro do Grupo Espírito Santo. Um negócio feito dentro do grupo 'matou' a Rioforte, até aí uma empresa saudável.

O Banco de Portugal soube do negócio mas desvalorizou as consequências.

A falencia silenciosa da Rioforte acabou por ter efeitos devastadores na banca, na PT e nos acionistas que investiram no último aumento de capital do BES.

Mais desenvolvimentos numa Reportagem Especial a ser emitida esta terça-feira, no Jornal da Noite. O tema vai também ser analisado na SIC Notícias, num especial de informação a partir das 18h00.

  • A Ruína - a série completa de reportagens

    A Ruína

    A Grande Reportagem "A Ruína", emitida em três episódios, detalha a forma como o banco de Ricardo Salgado conseguiu convencer 8 mil emigrantes a comprarem 723 milhões de euros de ações preferenciais de veículos financeiros esculpidos pelo BES

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC