sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Global Management Challenge

Global Management Challenge

Grande Final do GMC este ano, em Praga

Depois de mais um ano de competição está a chegar mais uma final internacional do Global Management Challenge. A IAPMEI/FELPOS BOM DIA é a equipa que, este ano, representa Portugal. 

A final internacional do Global Management Challenge decorre de 21 a 23 de abril em Praga, capital da República Checa. A cidade recebe as equipas qualificadas de mais de 30 países que vão disputar a maior Competição de Gestão e Estratégia do mundo. São constituídas por quadros de empresas e estudantes universitários que gerem uma empresa virtual através de um simulador, criando estratégias e superando os desafios reais do mercado de trabalho. Uma delas será a melhor equipa de gestão do mundo. Durante as 35 edições já participaram mais de meio milhão de pessoas. 

A equipa que este ano representa Portugal em Praga é a IAPMEI/FELPOS BOM DIA que vai lutar para trazer, pela primeira vez, o troféu para casa. O Kuwait, Quénia e Macau também se vão juntar à equipa portuguesa na luta pelo título. Apuraram-se para a final de Praga. 

As inscrições para a 36ª edição continuam abertas até ao próximo dia 6 de maio. Podem garantir inscrição equipas de 3 a 5 elementos. 

Entretanto, o Global Management Challenge continua a apostar na internacionalização. Além dos 30 países já integrados, espera-se que a primeira edição da competição chegue brevemente a Moçambique e à Nigéria. Há parcerias que continuam sólidas. Portugal e México estão juntos no desenvolvimento de competências de estratégia e gestão há 21 anos. 
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".