sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Global Management Challenge

Global Management Challenge

Grande Final do GMC este ano, em Praga

Depois de mais um ano de competição está a chegar mais uma final internacional do Global Management Challenge. A IAPMEI/FELPOS BOM DIA é a equipa que, este ano, representa Portugal. 

A final internacional do Global Management Challenge decorre de 21 a 23 de abril em Praga, capital da República Checa. A cidade recebe as equipas qualificadas de mais de 30 países que vão disputar a maior Competição de Gestão e Estratégia do mundo. São constituídas por quadros de empresas e estudantes universitários que gerem uma empresa virtual através de um simulador, criando estratégias e superando os desafios reais do mercado de trabalho. Uma delas será a melhor equipa de gestão do mundo. Durante as 35 edições já participaram mais de meio milhão de pessoas. 

A equipa que este ano representa Portugal em Praga é a IAPMEI/FELPOS BOM DIA que vai lutar para trazer, pela primeira vez, o troféu para casa. O Kuwait, Quénia e Macau também se vão juntar à equipa portuguesa na luta pelo título. Apuraram-se para a final de Praga. 

As inscrições para a 36ª edição continuam abertas até ao próximo dia 6 de maio. Podem garantir inscrição equipas de 3 a 5 elementos. 

Entretanto, o Global Management Challenge continua a apostar na internacionalização. Além dos 30 países já integrados, espera-se que a primeira edição da competição chegue brevemente a Moçambique e à Nigéria. Há parcerias que continuam sólidas. Portugal e México estão juntos no desenvolvimento de competências de estratégia e gestão há 21 anos. 
  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.