sicnot

Perfil

Global Management Challenge

ISEG comemora 104 anos

ISEG comemora 104 anos

O Instituto Superior de Economia e Gestão comemora este ano 104 anos. Para celebrar a data, a Associação de Antigos Alunos do ISEG realizou a conferência "A Volta a Dar 2.0", com a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo. Numa altura em que se aproximam as eleições legislativas, em 2015, e as presidenciais, nos primeiros meses de 2016, foi discutido o futuro do país e as reestruturações que serão necessárias na saúde e no setor das energias renováveis.Paulo Macedo considera importante ter uma camada jovem ativa, interessada em discutir o futuro do país e com vontade de resolver os problemas que atingem Portugal. O ex-economista e ex-vice governador do Banco de Portugal, João Salgueiro, concorda com este ponto e garante que é saudável ter jovens com o olhar posto no futuro do país.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.