Global Management Challenge

Parcerias estratégicas entre Portugal e China foram o tema do Conversas com Sucesso

Parcerias estratégicas entre Portugal e China foram o tema do Conversas com Sucesso

As parcerias estratégicas entre Portugal e a China foram o tema de mais uma edição do Conversas com Sucesso. Teve a participação de Jorge Costa Oliveira, secretário de estado da internacionalização e de António Mexia, presidente da EDP.

  • Fundador do GMC destaca crescimento internacional da competição
    11:41

    Global Management Challenge

    Luis Alves Costa foi convidado do programa "Negócios da Semana", da SIC Notícias. O fundador do Global Management Challenge destacou o esforço de integração social dos jovens e também o crescimento que a competição tem tido no estrangeiro. A maior competição de estratégia e gestão está atualmente presente em mais de 30 países. Este ano celebra-se 20 anos que o GMC chegou à China, uma presença que está a crescer de ano.

  • Fundador do GMC distinguido pelo ISEG
    1:37

    Global Management Challenge

    Luís Alves Costa recebeu a distinção do ISEG pela carreira de gestor e empreendedor. Luís Alves Costa fundou o Global Management Challenge, da qual a SIC é parceira, e que já conseguiu internacionalizar-se em mais de 30 países. O gestor licenciou-se em Economia no ISEG, em 1971. Foi também professor do curso de Informática de Gestão no mesmo instituto, entre 1971 e 1976.

  • "Eu disse 'seria' quando queria dizer 'não seria'"
    1:34
  • "Não deveria ter aceitado jogar naquela final"
    1:40

    Desporto

    Jorge Jesus abordou os incidentes de Alcochete e da final da Taça de Portugal, pela primeira vez. Em entrevista à Bola TV, o treinador português, agora no Al Hilal da Arábia Saudita, falou do medo que viveu naqueles momentos. Jorge Jesus disse também que não fecha a porta a nenhum clube em Portugal.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52

    País

    Santana Lopes sublinha que quer causar o menor dano possível ao PSD com a criação de um novo partido. O antigo primeiro-ministro diz no entanto que, apesar disso, a concorrência é livre. Isto depois de um estudo feito pela Eurosondagem mostrar que 4,8% dos inquiridos votaria num novo partido de Santana Lopes. O político diz que o número é inspirador, mas não adianta certezas sobre os próximos passos.

  • Marcelo volta a levantar dúvidas sobre 2.º mandato
    2:11
  • Marcelo acredita na livre circulação no espaço da CPLP
    0:45

    País

    O Presidente da República que avançar na proposta da mobilidade de cidadãos no espaço da CPLP. Na noite de terça-feira, no discurso que fez na abertura da Cimeira de Cabo Verde, Marcelo não esqueceu as mudanças no sentido da democracia e valores que se concretizaram desde a última cimeira, em Brasília, há dois anos.