sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Parcerias estratégicas entre Portugal e China foram o tema do Conversas com Sucesso

Parcerias estratégicas entre Portugal e China foram o tema do Conversas com Sucesso

As parcerias estratégicas entre Portugal e a China foram o tema de mais uma edição do Conversas com Sucesso. Teve a participação de Jorge Costa Oliveira, secretário de estado da internacionalização e de António Mexia, presidente da EDP.

  • Fundador do GMC destaca crescimento internacional da competição
    11:41

    Global Management Challenge

    Luis Alves Costa foi convidado do programa "Negócios da Semana", da SIC Notícias. O fundador do Global Management Challenge destacou o esforço de integração social dos jovens e também o crescimento que a competição tem tido no estrangeiro. A maior competição de estratégia e gestão está atualmente presente em mais de 30 países. Este ano celebra-se 20 anos que o GMC chegou à China, uma presença que está a crescer de ano.

  • Fundador do GMC distinguido pelo ISEG
    1:37

    Global Management Challenge

    Luís Alves Costa recebeu a distinção do ISEG pela carreira de gestor e empreendedor. Luís Alves Costa fundou o Global Management Challenge, da qual a SIC é parceira, e que já conseguiu internacionalizar-se em mais de 30 países. O gestor licenciou-se em Economia no ISEG, em 1971. Foi também professor do curso de Informática de Gestão no mesmo instituto, entre 1971 e 1976.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC