sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Presidente do Eurogrupo aconselha Atenas a fazer reformas antes do fim das negociações

O presidente do Eurogrupo aconselha a Grécia a fazer reformas o mais rápido possível. Em entrevista ao Financial Times,  Jeoren Dijsselbloem defende que os gregos não devem esperar pela conclusão das negociações para iniciar as reformas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Eric Vidal / Reuters

O presidente do Eurogrupo diz que há medidas que podem ser tomadas agora e, caso isso aconteça, talvez possa haver uma primeira tranche do empréstimo ainda este mês.

 

O responsável sublinha que se Atenas passar dois meses em conversações sem começar nenhuma reforma, no final de Abril os problemas serão maiores.

 


  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.