sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia desmente a possibilidade de um referendo sobre a permanência do país no euro

O Governo grego desmente a possibilidade de um referendo sobre a permanência da Grécia no euro que tinha sido avançada este domingo. Mas admite, no entanto, a realização de eleições antecipadas se Bruxelas não aceitar o plano do ministro grego das Finanças.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Um porta-voz do Governo de Tsipras veio, esta tarde, desmentir o título de uma entrevista de Varoufakis ao jornal italiano "Corriere de la Sera", que falava na hipótese de um referendo sobre o euro. O Governo explica que quando falou de referendo, Varoufakis referia-se a uma consulta pública sobre a política do Executivo liderado pelo Syriza. 

Admite, contudo, um cenário de eleições antecipadas, mas sublinha que é uma hipótese pouco provável, uma vez que Atenas espera chegar a acordo com o Eurogrupo. Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se na próxima segunda-feira para discutir as propostas gregas.
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10