sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia desmente a possibilidade de um referendo sobre a permanência do país no euro

O Governo grego desmente a possibilidade de um referendo sobre a permanência da Grécia no euro que tinha sido avançada este domingo. Mas admite, no entanto, a realização de eleições antecipadas se Bruxelas não aceitar o plano do ministro grego das Finanças.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Um porta-voz do Governo de Tsipras veio, esta tarde, desmentir o título de uma entrevista de Varoufakis ao jornal italiano "Corriere de la Sera", que falava na hipótese de um referendo sobre o euro. O Governo explica que quando falou de referendo, Varoufakis referia-se a uma consulta pública sobre a política do Executivo liderado pelo Syriza. 

Admite, contudo, um cenário de eleições antecipadas, mas sublinha que é uma hipótese pouco provável, uma vez que Atenas espera chegar a acordo com o Eurogrupo. Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se na próxima segunda-feira para discutir as propostas gregas.
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.