sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Negociações técnicas entre a Grécia e a troika começam quarta-feira

Negociações técnicas entre a Grécia e a troika começam quarta-feira

A discussão sobre a situação da Grécia na reunião do Eurogrupo terá demorado apenas 30 minutos. Os ministros das Finanças ouviram as sete reformas propostas pelo Governo grego, e que foram apresentadas por Varoufakis, mas não tomaram qualquer decisão. A Grécia mostrou-se disponível para enviar propostas adicionais aos credores internacionais, nomeadamente sobre o combate à evasão fiscal. As reuniões técnicas entre a Grécia, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI vão começar esta quarta-feira, em Bruxelas e Atenas. A decisão foi tomada na reunião do Eurogrupo, de onde sairam também as críticas do presidente do Eurogrupo, Jeroen Dusselbloem, ao tempo que já se perdeu desde que foi alcançado um acordo.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.