sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia vai usar 555 milhões do fundo de resgate da banca

A Grécia vai usar 555 milhões de euros do fundo de resgate da banca para ajudar a resolver o problema de liquidez, neste mês de março, segundo fontes da agência Reuters.

© Yves Herman / Reuters

Face à iminência de ficar sem dinheiro, o Governo grego pretende usar parte do Fundo de Estabilidade Financeira, o veículo de resgate que foi usado em 2012 para recapitalizar os bancos. Quatro dos maiores bancos da Grécia - National, Alpha, Eurobank e Piraeus - já devolveram o valor em causa, em comissões, após a sua recapitalização.

"Este dinheiro não tem outro destino e está atualmente disponível", disse um banqueiro com conhecimento direto do assunto, citado pela Reuters. "O Fundo Grego de Estabilidade Financeira discutiu o tema com o Mecanismo Europeu de Estabilidade no fim de semana e não há problema", acrescentou a fonte.
  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21