sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia vai usar 555 milhões do fundo de resgate da banca

A Grécia vai usar 555 milhões de euros do fundo de resgate da banca para ajudar a resolver o problema de liquidez, neste mês de março, segundo fontes da agência Reuters.

© Yves Herman / Reuters

Face à iminência de ficar sem dinheiro, o Governo grego pretende usar parte do Fundo de Estabilidade Financeira, o veículo de resgate que foi usado em 2012 para recapitalizar os bancos. Quatro dos maiores bancos da Grécia - National, Alpha, Eurobank e Piraeus - já devolveram o valor em causa, em comissões, após a sua recapitalização.

"Este dinheiro não tem outro destino e está atualmente disponível", disse um banqueiro com conhecimento direto do assunto, citado pela Reuters. "O Fundo Grego de Estabilidade Financeira discutiu o tema com o Mecanismo Europeu de Estabilidade no fim de semana e não há problema", acrescentou a fonte.
  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.