sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

FMI critica Governo grego por não concretizar promessas

O FMI diz que não conheceu, nos últimos 70 anos, outro país tão incapaz de se ajudar a si próprio como a Grécia. As negociações técnicas entre o Governo grego e os credores internacionais foram retomadas há uma semana, mas estão de novo num impasse.

O FMI defende que a promessa de Alexis Tsipras (à direita) de fazer um programa de reformas credíveis ainda não passou disso mesmo, de uma promessa, e a paciência dos representantes do Fundo Monetário Internacional parece estar a esgotar-se. (Arquivo)

O FMI defende que a promessa de Alexis Tsipras (à direita) de fazer um programa de reformas credíveis ainda não passou disso mesmo, de uma promessa, e a paciência dos representantes do Fundo Monetário Internacional parece estar a esgotar-se. (Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuters

O FMI defende que a promessa de Alexis Tsipras de fazer um programa de reformas credíveis ainda não passou disso mesmo, de uma promessa, e a paciência dos representantes do Fundo Monetário Internacional parece estar a esgotar-se.

O Fundo diz ainda que é inaceitável que o Executivo grego tenha decidido levar hoje ao Parlamento medidas que não têm sequer em conta o impacto nas contas publicas.
  • Negociações técnicas entre a Grécia e a troika começam quarta-feira
    0:40

    Crise na Grécia

    A discussão sobre a situação da Grécia na reunião do Eurogrupo terá demorado apenas 30 minutos. Os ministros das Finanças ouviram as sete reformas propostas pelo Governo grego, e que foram apresentadas por Varoufakis, mas não tomaram qualquer decisão. A Grécia mostrou-se disponível para enviar propostas adicionais aos credores internacionais, nomeadamente sobre o combate à evasão fiscal. As reuniões técnicas entre a Grécia, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI vão começar esta quarta-feira, em Bruxelas e Atenas. A decisão foi tomada na reunião do Eurogrupo, de onde sairam também as críticas do presidente do Eurogrupo, Jeroen Dusselbloem, ao tempo que já se perdeu desde que foi alcançado um acordo.

  • FMI e BCE levantam dúvidas quanto ao empenho grego
    1:52

    Crise na Grécia

    Foi esta terça-feira aprovada a extensão, por quatro meses, do resgate grego. O Eurogrupo considerou que a lista de reformas apresentada pelo Governo do Syriza é "suficientemente abrangente" e um "bom ponto de partida". FMI e BCE também deram luz verde, mas levantam dúvidas. A Grécia tem agora até final de abril para ser mais específica e começar a implementar reformas.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59