sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Martin Schulz confiante num acordo entre Zona Euro e Atenas ainda esta semana

O presidente do Parlamento Europeu acredita que é possível alcançar um acordo entre os países da Zona Euro e Grécia até ao final desta semana. Numa entrevista ao jornal La Reppublica, Martin Schulz diz que este entendimento será suficiente para desbloquear pelo menos algumas verbas financeiras.

Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu

Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu

Atenas comprometeu-se a apresentar uma lista de reformas até à próxima segunda-feira. Alexis Tsipras já tinha avisado Angela Merkel que Atenas poderá não conseguir pagar as dívidas aos credores se a União Europeia não desbloquear no curto prazo a ajuda financeira dos parceiros europeus. A última tranche é de mais de 7 mil milhões de euros.



  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC