sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Governo grego desmente que não vá pagar empréstimo ao FMI dentro do prazo

Um porta-voz do governo grego já desmentiu a notícia que dava conta que a Grécia podia não pagar parte do empréstimo ao FMI a horas.

O ministro grego das Finanças, Yannis Varoufakis.

O ministro grego das Finanças, Yannis Varoufakis.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O ministro da Administração Interna do país tinha referido que, se não fluísse dinheiro até à data de vencimento do empréstimo, a Grécia não tinha como pagar os 450 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional e que a prioridade é o pagamento dos salários e pensões.

Essa informação foi desmentida pelo governo de Atenas.
  • Primeiro-ministro grego garante honestidade na negociação
    0:54

    Economia

    O primeiro-ministro grego garante que é com honestidade que a Grécia negoceia com os credores, mas não será a qualquer preço que fará um acordo incondicional em troca da ajuda financeira. Alex Tsipras disse ainda ontem no Parlamento de Atenas que é preciso reestruturar a dívida pública da Grécia.

  • "A Grécia não pode pensar que faz o que quer no seu território"
    7:56

    SIC Europa

    Em entrevista aos Europeus Carlos Coelho fala de terrorismo, liberdades e garantias, de imigração. E considera que a extrema-direita está no Parlamento Europeu para destruir o ideal europeu. Quanto à Grécia, é categórico: o país "não pode pensar que faz o que quer no seu território à conta dos outros"

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC