sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Ministro grego em Roma e em Madrid para impulsionar acordo político

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, viaja hoje para Roma e na sexta-feira desloca-se a Madrid com o objetivo de dar um impulso político às negociações de Atenas com os seus credores.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Yves Herman / Reuters

Em Roma, Yanis Varoufakis vai reunir-se com o seu homólogo italiano, enquanto na capital espanhola será recebido pelo ministro da Economia, Luis de Guindos.


A visita a várias cidades por parte do ministro grego começou na terça-feira em Paris, onde manteve um encontro com o seu homólogo francês, Michel Sapin, e com o titular da pasta da Economia, Emmanuel Macron.


Além disso, reuniu-se, em Bruxelas, com o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Pierre Moscovici, cuja conversa "abrangente e construtiva" serviu para "abrir caminho para uma reunião bem-sucedida no Eurogrupo" na próxima segunda-feira.


O responsável pela pasta das Finanças no Governo grego afirmou que o Eurogrupo de 11 de maio será "mais um passo na direção de um acordo" com os credores oficiais, mas minimizou a possibilidade de um entendimento alargado que permita a Atenas ter ajuda financeira e evitar a bancarrota.



Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.