sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Ministro grego em Roma e em Madrid para impulsionar acordo político

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, viaja hoje para Roma e na sexta-feira desloca-se a Madrid com o objetivo de dar um impulso político às negociações de Atenas com os seus credores.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Yves Herman / Reuters

Em Roma, Yanis Varoufakis vai reunir-se com o seu homólogo italiano, enquanto na capital espanhola será recebido pelo ministro da Economia, Luis de Guindos.


A visita a várias cidades por parte do ministro grego começou na terça-feira em Paris, onde manteve um encontro com o seu homólogo francês, Michel Sapin, e com o titular da pasta da Economia, Emmanuel Macron.


Além disso, reuniu-se, em Bruxelas, com o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Pierre Moscovici, cuja conversa "abrangente e construtiva" serviu para "abrir caminho para uma reunião bem-sucedida no Eurogrupo" na próxima segunda-feira.


O responsável pela pasta das Finanças no Governo grego afirmou que o Eurogrupo de 11 de maio será "mais um passo na direção de um acordo" com os credores oficiais, mas minimizou a possibilidade de um entendimento alargado que permita a Atenas ter ajuda financeira e evitar a bancarrota.



Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.